quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grupo "Vamos Baixar a Pilha" no Goodreads

O grupo "Vamos Baixar a Pilha" criado no Goodreads vai lançar brevemente alguns desafios/maratonas interessantes para o ano de 2017.
A finalidade dos desafios/maratonas continua a ser a mesma, baixar a pilha de livros que temos em casa e com isto podermos amealhar algum dinheiro.
Vou deixar aqui as ideias das moderadoras: eu e a Marta.
Um dos Desafios do Grupo para 2017 é continuar, terminar ou ler completamente, as séries / trilogias ou sagas que temos em casa. Como é evidente convém que se leia primeiro as que temos completas ou os primeiros volumes, depois claro deixo ao critério os membros se querem adquirir os restantes para terminar. Mas a ideia central seria ler sagas que começaram e não terminaram mesmo tendo todos os livros em casa.

Depois vão existir maratonas de leitura trimestrais em que colocaremos alguns tópicos a seguir em que os membros têm toda a liberdade de seguir os tópicos sugeridos pelas moderadoras ou alterar e criar os seus próprios tópicos. Nestas maratona que têm a duração de 3 meses vão ser propostos 15 temas e os membros devem escolher 15 livros para baixar a pilha, ou seja, mais uma vez livros que tenham em casa.

Inicialmente, pensamos em fazer isto todos os meses mas depois achamos que se tornaria muito monótono e os tópicos iriam repetir-se, assim passamos para 3 meses - ler 15 livros da pilha, acho que será um desafio/maratona interessante na medida que dá tempo suficiente para organizar os livros da pilha e ler outros que os membros queiram.

Para já não vamos avançar com mais desafios/maratonas, pois sabemos por experiência que quando são muitos as pessoas acabam por se dispersar e desistir a meio.

Quando criarmos os tópicos colocarei aqui no blog o link do grupo para quem estiver interessado em participar.
Até lá continua a decorrer a "Maratona Literária Vamos Baixar a Pilha 2016" se quiserem ainda podem entrar neste desafio até ao final de 2016, esta maratona termina dia 31 de dezembro de 2016.
Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário