quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reflexões...



Por vezes temos de parar para olhar em três direções:
1.º Passado, para não cometer os mesmos erros e porque o que somos agora é fruto do que nele fizemos;
2.º Futuro, porque é importante saber que ele vai existir;
3.º Mas a direção verdadeiramente importante é o Presente, PORQUÊ? Simples, somos agora no presente o fruto do passado mas acima de tudo a semente do futuro. E o presente é o que cada um de nós vive, é o momento exato em que o seu passado pode ser recordado com alegria e o seu futuro com toda a esperança.

Quando escrevi o texto acima? Foi já no passado o que escrevo agora é presente e o que talvez venha a escrever é futuro...Sejamos felizes em cada segundo dos nossos dias, porque uma coisa é certa eles não voltam. Eu sei que todos sabemos isto que aqui escrevo mas será que praticamos a FELICIDADE NO PRESENTE?!!

Vale apena parar para refletir sobre o que andamos a fazer com o tempo...pois o tempo passa e não volta e nós somos donos do nosso tempo, mais ninguém, só eu é que decido o meu presente, construo o meu futuro para depois poder recordar com um sorriso nos lábios o meu passado.

"Se há coisa que eu costumo dizer é: Aproveitem a Vida e Ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer..."
in António Feio

1 comentário:

  1. Si, amiga Carla. Debemos ser felices no presente. Mais eso é algo que moitas veces se nos esquece. E por iso que quero ser feliz hoxe, marcho pra o cinema! XD

    Que sexas feliz (non so no presente, senon tamén no futuro).

    Voltarei pronto polo teu blog. ☺

    Beijos, linda!

    ResponderEliminar