quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Opinião I "Adultério" do escritor Paulo Coelho

Adultério
Paulo Coelho
ISBN: 9789896872083
Edição: abril de
Editor: Pergaminho
N.º de páginas: 232 páginas

Esta é a minha sexta leitura na maratona Vamos Baixar a pilha.

Sinopse:
"Uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias. Ao olhos de todos, tem uma vida perfeita: um casamento sólido e estável, um marido dedicado, filhos alegres e felizes, um trabalho que a faz sentir-se realizada. Contudo, já não é capaz de suportar o esforço necessário para fingir que é feliz, quando a única coisa que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo muda quanto reencontra, acidentalmente, um antigo namorado da sua adolescência. Quando se reencontram, desperta nela uma inesperada e violenta paixão, e fará tudo o que seja preciso para conquistar esse amor impossível."retirado do site wook

Minha opinião:
Houve uma fase na minha vida em que eu devorei os livros de Paulo Coelho, ali por volta dos trinta anos, talvez por as minhas alunas me terem emprestado eu li todos e adorei, era uma na época uma escrita diferente, leve e que me fazia refletir sobre alguns assuntos da nossa vida.
Recordo que o livro que mais mexeu comigo, e deixou-me muito apreensiva e a refletir muito sobre a importância da vida, é um livro já foi adaptado para o grande ecrã, "Verónica, decide morrer" este foi O LIVRO de Paulo Coelho.
Deixei de ler este escritor, já faz muitos anos e agora quando voltei pensei que ia ser uma leitura em grande, pois o título fez-me imaginar mais um grande livro. Honestamente não sei se fui eu que o li numa má altura ou se simplesmente achei que podia ter sido muito melhor.
Gostei do livro mas acho que podia ter feito a abordagem ao tema adultério de outra forma. A personagem principal que é a narradora é uma pessoa complexa, vive com o permanente medo de estar em depressão. Foi este facto que eu achei um pouco forçado, pois é a partir deste medo que ela acaba por trair o marido. Definitivamente, tem um bom enredo, mas a mim não me convenceu, no entanto, é um livro que recomendo, nem que seja para saber as vossas opiniões.
Classificação de 3*** no Goodreads.

Boas leituras!

3 comentários:

  1. Ola, Carla!
    Tenho este libro na casa. Merqueino hai uns anos, mais non o lin todavía. A ver se neste 2017 podo darlle unha oportunidades.

    Unha aperta moi grande!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,
    Entre os meus 15-24 anos li muito Paulo Coelho, assim por alto, acho que foram 11 ou 13 livros mas depois acabei por me cansar do estilo, afinal de contas, também crescemos enquanto leitores.
    Dos livros mais recentes, o que até tenho curiosidade é o novo, A Espia. Pode ser o o leia em breve.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Pois eu também li muitos dele quando era mais nova e recordo que gostei muito. Este foi-me oferecido pois quem o leu gostou muito e achou que eu ia gostar. Não desgostei mas como referes e bem nós crescemos enquanto leitores.
      Eu por acaso já tenho "A Espia" e tal como tu estou muito curiosa por ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar