terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Opinião I "Broken - Despedaçada" da escritora Tânia Dias

Broken-Despedaçada
Tânia Dias
Editora: Chiado Editora
ISBN:978-989-515-3459
N.º de páginas:420 páginas

Após um pedido da escritora Tânia Dias para ler o seu livro e de a Chiado Editora me ter gentilmente enviado o livro para eu ler, vou deixar aqui a minha sincera e honesta opinião.



Sinopse:
"Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.
Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.
Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?"

Minha opinião:
Esta é a opinião que eu escrevi no Goodreads quando acabei de ler o livro, não a vou alterar aqui no blog pois foi realmente o que senti com esta leitura.
Antes de mais quero agradecer à Tânia por me ter solicitado a leitura do mesmo e ainda tenho que referir que esta opinião é sincera e honesta, não foi por a escritora me ter solicitado a leitura que eu a beneficiei. Agradeço também a Chiado editora pelo envio do mesmo.
Quando peguei no livro não estava a contar com o mundo fantástico que ia conhecer.
Este livro é o primeiro de uma trilogia que a jovem Tânia Dias está a escrever e que tem todos os elementos para vir a ser um grande sucesso.
A história passa-se num reino onde os elementos: ar, terra, água e fogo são utilizados pela personagem principal que é a jovem rainha Alexia, que se vê de repente a assumir esse papel depois da morte da sua mãe.
Mas não é fácil para Alexia a utilização dos elementos mágicos que ela tem poder, então ela vai se ver a braços com um rapaz de negro que a vai ensinar a utilizar a sua energia para controlar os elementos e assim poder ajudar o seu povo.
Alexia está também a deparar-se com uma outra situação bem perigosa que é o facto do seu primo querer ganhar o controlo do seu reino.
Esta história está muito bem construída, tem um desenrolar que me prendeu e não consegui para quando entrei na mesma.
Muitos parabéns Tânia, fico a aguardar o segundo volume espero que não demore.
Classificação de 5*****no Goodreads.

Boas leituras.

7 comentários:

  1. Este livro é simplesmente fantástico <3
    Fiquei muito honrada em ter sido requisitada para ler também ^^


    Minha Fuga da Realidade 💙💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andressa,
      Adorei este livro, muito bem escrito e estou desejosa pela continuação.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostaste!
    Fico muito feliz! E obrigada eu! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania,
      Estás de parabéns pelo mundo fantástico que criaste, estou desejosa por continuar a ler a trilogia.
      Beijinhos e boas festas.

      Eliminar
  3. Viva,

    Quem sabe venha a ler, mas os livros da Chiado hummmm

    Bjs e parabens por divulgares o que é nacional ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que há livros bastante bons ^-^

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Ainda bem que gostaste :) Cada vez mais se descobrem bons autores nacionais.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar