quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Opinião I "Slated - Reiniciada" da escritora Teri Terry

Slated - Reiniciada
Teri Terry
Editora: Lápis Azul
ISBN:978-989-8730-23-7
Edição: Março de 2015
N.º de páginas: 488 páginas

Sinopse:
"Kyla Davis está prestes a entrar numa nova vida. As suas memórias foram apagadas e, com elas, todo o conhecimento que tinha antes de ter sido Reiniciada. Como pena para um crime que, como tudo o resto, desconhece, tudo o que a identificava foi removido. Agora, Kyla tem à sua espera uma nova família e um novo início de vida, e a responsabilidade de cumprir tudo aquilo que esperam dela - caso contrário, as consequências poderão ser pouco agradáveis. Mas, mesmo enquanto se tenta adaptar à comunidade, Kyla começa a questionar. Há pessoas a desaparecer à sua volta e uma vigilância opressiva em que todos parecem estar apenas à espera que ela cometa o seu primeiro erro. E, algures por dentro, há memórias que lutam para surgir. Talvez ela não seja apenas a boa menina Reiniciada que todos lhe exigem que seja. Mas quem é, então?"

Minha opinião:
Este é o primeiro volume da trilogia Slated. Este livro é uma mistura de ficção cientifica e distopia. Está muito bem contruído o enredo da história e devo confessar que foi dos livros deste género que mais gostei de ler nos últimos tempos.
Neste primeiro volume é apresentada a personagem principal, a jovem Kyla, que foi sujeita ao programa de reiniciação, este consiste em apagar as memórias de pessoas que cometeram atos de terrorismo, pertenciam a gangs ou assassinos. Após estarem durante um período, num hospital, e de ter sido sujeita ao processo de Reiniciação, a jovem Kyla foi entregue a uma família onde tem de ter um comportamento exemplar e não deveria recordar-se de nada do seu passado. Contudo, Kyla tem sonhos muito estranhos e começa a questionar-se sobre a veracidade dos mesmo. Entretanto, Ben o melhor amigo de Kyla comunica-lhe que Tori uma adolescente reiniciada tal como Ben, desapareceu e ninguém sabe nada sobre ela.
As recordações poderão voltar à mente de um reiniciado? E se de repente eles ou Kyla se recordar do que era antes de lhe apagarem a memória?
Escrito de uma forma simples este livro é maravilhoso. Agora o segundo volume que já o tenho por casa é intitulado Slated-Fragmentada e posso garantir que promete.
Estou a adorar esta trilogia.
Classificação de 5*****no Goodreads

Boas leituras.

2 comentários:

  1. Viva,

    Olha que bem, não fazia ideia que fosse tão bom livro, fica registado ;)

    Bjs e boas festas

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla
    Já tinha curiosidade para ler este livro, e agora ainda fiquei com mais,
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar