quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Opinião I "Uma Escolha Por Amor" do escritor Nicholas Sparks

Uma Escolha Por Amor
Nicholas Sparks
ISBN: 9789892334349
Edição: fevereiro de
Editor: Edições Asa
N.º de páginas: 352 páginas

Esta é a minha sétima leitura na maratona Vamos Baixar a pilha 2016.

Sinopse:
"Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta... pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.
Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade, e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado.
Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com que o tempo voltasse atrás... Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém deveria ter de fazer… nunca!
Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida?
Uma Escolha Por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé." retirado do site wook

Minha opinião:

Fazia muito tempo que não lia nada de Nicholas Sparks, não que não tenha aqui nas minhas estantes, mas sim porque li este escritor durante tanto tempo que as suas histórias "enxeram-me as medidas" e parei de as ler. Mas sempre foi um escritor que recordava com saudade, daí ter escolhido este livro para ler na Maratona Vamos Baixar a Pilha 2016 (principal objetivo desta maratona é ler o que temos por casa para não gastar dinheiro).
Não sei se foi por ter as espectativas elevadas, devido às leituras que fiz anteriormente, ou se fui eu que não consegui entrar na leitura.
Gostei de voltar a ler Nicholas Sparks, mas não foi a leitura que estava a contar, não me deixou com aquele aperto no coração que costumava ficar sempre que lia os seus livros.
Esta é uma história que eu como leitora, desde o inicio quase que adivinhava o final. Quando isso acontece ficasse muito desiludido com a leitura.
Classificação de 3*** no Goodreads.
Boas leituras.

2 comentários:

  1. Olá Carla
    Nunca li nada do autor, embora tenha visto alguns filmes adaptados dos seus livros. Tenho cá em casa No Teu Olhar, vamos ver se leio para o ano.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu li muitos do autor quando era mais nova. De vez em quando gosto de ler são sempre romances bonitos e que se leem bem. Mas este não teve um final típico do escritor.
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar