domingo, 1 de janeiro de 2017

Maratona Ano Novo

Maratona literária de Ano Novo

O que é?
Esta Maratona do Grupo “No Conforto das Maratonas Literárias” tem como principal objetivo a leitura dos livros que muitas vezes se vão acumulando… É um incentivo..! Bem, o previsto é, mediante o grupo de participantes, se formarem dois ou três grupos, somando-se, no final, o número de páginas lidas de modo a ser possível estabelecer um vencedor e uma equipa vencedora…

Quem pode participar?
Todos podem participar! Não apenas bloggers literários, mas também todos os leitores que estiverem interessados no desafio.

Quando e como vai decorrer?
O planeado é a maratona durar o mês de Janeiro quase todo, do dia 3 de janeiro (desde o primeiro minuto – 0h00) ao dia 31 (até 23h59). Os resultados das equipas deverão ser anunciados no grupo até às 23h59 de 4 de fevereiro.

Como me posso inscrever?
Basta enviar um email para noconfortodoslivros@gmail.com ou comentar no tópico do grupo “No Conforto das Maratonas Literárias” (no Goodreads). No prazo de um dia, responderei às inscrições e indicarei o grupo do Goodreads (para os que não tiverem ainda aderido). São aceites inscrições até ao dia 1 de janeiro.

Como vai funcionar?
Como já sabem, formar-se-ão grupos de “competição”… Para tornar a competição mais interessante, decidi criar algumas categorias (os restantes livros são “à discrição”).


Faço parte da Equipa Ano Novo;)

1. Um livro que tens na estante há muito tempo por ler:


2. Um livro que tem uma capa bonita:
3. Um livro que recebeste no Natal:

Nota: as metas são individuas e poderão ser leituras ou releituras. Os livros escolhidos para as categorias terão de ser lidos por completo (caso contrário, no final, por cada categoria não cumprida, o participante perderá 30 pontos).

Regras
No dia anterior ao início da maratona, será publicada no grupo a divisão dos participantes pelos grupos (aleatoriamente). Sendo assim, até lá, têm apenas de fazer o seguinte:
1. Se é um blogger: publicar um artigo a apresentar a participação na maratona com o nome do “host” (No Conforto dos Livros – com link para no-conforto-dos-livros.webnode.com ). Ah! E deixar na barra lateral o selo da maratona…
2. Caso não seja: publicar no seu mural de facebook, afirmando que participa na maratona (com o mesmo nome e link).

Espero que participem e gostem!! Vai ser uma ótima experiência! ;)

Bem, vamos a isso?? :) É mais longa e, por conseguinte, mais tranquila..! :)

Vamos lá ver como corre esta Maratona;)

Boas Leituras.

2 comentários:

  1. Viva,

    Boa sorte com o desafio e que corra bem, esse livro do Maurice é muito bom mesmo, o melhor que li da editora Marcador este ano ;)

    Bjs e bom ano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Apesar de ter retirado da Maratona vai ser uma das leituras deste ano, já li muitos elogios sobre o livro e agora o teu, veio ainda veio dar mais vontade de o ler;)
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar