terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Opinião I "És o meu segredo" do escritor Tiago Rebelo


"És o meu segredo"
Tiago Rebelo
N.º de páginas:189 páginas
Sinopse:
«Tomás Arruda, o actor português mais famoso da actualidade, está de regresso a Lisboa depois de ter conquistado Londres e Hollywood. Em Sintra, local onde vai rodar o seu novo filme com o realizador Ian Holden, de ascendência lusa, Rute Madeira prepara uma festa de boas-vindas que vai como que assinalar um novo capítulo nas suas vidas. Rute e a sua irmã mais nova, Filipa, são amigas de longa data de Tomás, do tempo em que este ia passar férias em Pedras del Rei, e em especial de um inesquecível Verão em que se criaram fortes laços e um doloroso segredo foi revelado sob a abóbada do entardecer celeste. Produto da alta sociedade portuguesa, Tomás, Rute e Filipa parecem ter tudo para emanar felicidade: Tomás tornou-se actor profissional e o seu trabalho foi reconhecido com uma nomeação para um Óscar; Rute gere os negócios da família com uma personalidade de ferro que faz com que estes caminhem de sucesso em sucesso; Filipa concretizou o seu sonho de se tornar educadora de infância e tem uma vida manifestamente tranquila. Todavia, as aparências e os êxitos profissionais escondem os fracassos a nível pessoal, que vão unir as personagens e mergulhar o leitor nos abismos psicológicos das suas mentes, pautadas por um sentimento de solidão, fragilidade e vazio. Romance intenso como Tiago Rebelo já nos habituou, És o Meu Segredo seduz o leitor deleitando-o com um enredo fiel ao próprio carácter da vida: com os seus momentos de escuridão que podem, por vezes, desaguar em tragédia, mas também com a promessa da luz da felicidade.» retirado do Goodreads

Minha opinião:
Este foi o segundo livro que li do escritor Tiago Rebelo, apesar de me parecer ser um dos primeiros livros deste escritor, não deixou de me maravilhar a sua leitura.
Sou uma apaixonada por romances e a leitura deste pequeno livro conseguiu encher as minhas medidas. Claro, que foi um pouco trágico mas qual é o romance que não tem tragédia;)
Adorei ler mais um livro de Tiago Rebelo e vou continuar a ler, pelo menos os que tenho por casa.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!

1 comentário: