terça-feira, 28 de março de 2017

Maratona de Páscoa 2017

no-conforto-dos-livros.webnode.com
Mais uma vez o Grupo das Maratonas do Goodreads teve a iniciativa de criar uma maratona para esta época tão especial.
 
A iniciativa é  do grupo “No Conforto das Maratonas Literárias”, tal como está no grupo eu vou colocar aqui no blog tudo o que lá está para perceberem como funciona mas sempre podem consultar o grupo clicando aqui .
 
O que é?
Esta Maratona do Grupo “No Conforto das Maratonas Literárias” tem como principal objetivo a leitura dos livros que muitas vezes se vão acumulando… É um incentivo..! Bem, o previsto é, mediante o grupo de participantes, se formarem dois ou três grupos, somando-se, no final, o número de páginas lidas de modo a ser possível estabelecer um vencedor e uma equipa vencedora…

Quem pode participar?
Todos podem participar! Não apenas bloggers literários, mas também todos os leitores que estiverem interessados no desafio.

Quando e como vai decorrer?
O planeado é a maratona durar 10 dias, do dia 6 de abril (desde o primeiro minuto – 0h00) ao dia 15 de abril (até 23h59). Os resultados das equipas deverão ser anunciados no grupo até às 23h59 de 18 de abril.

Como me posso inscrever?
Basta enviar um email para noconfortodoslivros@gmail.com ou comentar no tópico do grupo “No Conforto das Maratonas Literárias” (no Goodreads). No prazo de um dia, responderei às inscrições e indicarei o grupo do Goodreads (para os que não tiverem ainda aderido). São aceites inscrições até ao dia 3 de abril.

Como vai funcionar?
Como já sabem, formar-se-ão grupos de “competição”… Para tornar a competição mais interessante, decidi criar algumas categorias (os restantes livros são “à discrição”):
1. Visita à madrinha (um livro “bem vestido”, de capa bonita). Vou fazer uma releitura apetitosa.






2. Folar (um livro que tenhas recebido recentemente).




3. Ovo surpresa (um livro que te tenha sido aconselhado).




Nota: as metas são individuas e poderão ser leituras ou releituras. Os livros escolhidos para as categorias terão de ser lidos por completo (caso contrário, no final, por cada categoria não cumprida, o participante perderá 30 pontos).

Boa Maratona de Páscoa.



1 comentário:

  1. Olá Carla
    Não tenho participado em maratonas, não tenho tido muito tempo, mas acho que vou participar nesta, assim vejo se me incentivo a ler mais um pouquinho.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar