terça-feira, 4 de abril de 2017

Divulgação da Editora Marcador-Abril

NOVIDADES ABRIL 2017- MARCADOR
 
"É Isto Que Eu Faço - uma vida  de amor e guerra"
Lynsey Addario
NÃO FICÇÃO – AUTOBIOGRAFIA 
PÚBLICO – Público em geral Nº DE PÁGINAS - 384pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm  PREÇO (c/IVA) – 24,40€
ISBN – 978-989-754-300-5
DATA DE LANÇAMENTO – 05-04-2017
 
O LIVRO - Sinopse:
Quando, após os ataques terroristas do 11 de Setembro, convidaram Lynsey Addario para fazer reportagens no Afeganistão, ela tomou uma decisão que se repetiria muitas vezes — não ficar em casa, não levar uma vida tranquila e previsível; pelo contrário: arriscar a vida, cobrir guerras e atravessar o mundo para se tornar uma das mais importantes fotojornalistas do nosso tempo.
É Isto que Eu Faço segue o percurso de Lynsey Addario — da sua primeira câmara oferecida pelo pai aos anos de repórter local, das guerras no Médio Oriente aos campos de refugiados sírios, mas sempre com a fotografia como propósito, e uma ambição única que a define e a incentiva.
Enquanto mulher num ofício maioritariamente masculino, estava determinada a ser levada a sério, a enfrentar a dureza da profissão e o convívio com a injustiça e a guerra.
 
«Mulher única e corajosa, Lynsey Addario também tem grandes quantidades de humor e humanidade.
Este livro é um relato emocionante e inesquecível de uma vida extraordinária e no limite.»
Jon Lee Anderson, The New Yorker
AS MEMÓRIAS DE UMA FOTÓGRAFA
BREVEMENTE EM FILME COM REALIZAÇÃO DE  STEVEN SPIELBERG

A AUTORA
LYNSEY ADDARIO É uma fotojornalista norte-americana e colaboradora regular do The New York Times, da National Geographic e da revista Time. Fez a cobertura das guerras no Afeganistão, Iraque, Líbano, Darfur e Congo, e recebeu inúmeros prémios, entre eles o MacArthur Genius Grant e o Pulitzer na categoria de reportagem internacional. Recentemente, fez reportagens para o The New York Times sobre os refugiados sírios, o ISIS no Iraque, a guerra civil no Sudão, e a chegada de imigrantes africanos à costa da Sicília.
"O Ano da Dançarina"
Carla M. Soares
FICÇÃO – ROMANCE HISTÓRICO 
PÚBLICO – Público em geral Nº DE PÁGINAS - 392pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm 
PREÇO (c/IVA) – 18,50€
ISBN – 978-989-754-302-9
DATA DE LANÇAMENTO – 05-04-2017
 
O LIVRO - Sinopse:
TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA
No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e agitação social e política. 
No regresso, Nicolau vê-se confrontado com uma antiga relação com Rosalinda, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista.
Enquanto a Guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e perda, e Nicolau conhece um amor inesperado enquanto trava as suas próprias batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.
Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal. 
 

A AUTORA
Carla M. Soares é professora, formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, tem um Mestrado em Estudos Americanos - Literatura Gótica e Film Studies. A tese de Doutoramento em História da Arte, iniciada na Faculdade onde se formou, aguarda dias mais tranquilos para uma elaboração cuidada.
Autora do romance de época Alma Rebelde, A Chama ao Vento e O Cavalheiro Inglês, da coleção Os Livros RTP, da editora Marcador.
 
Mais uma excelente aposta da Editora: Marcador.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário