quinta-feira, 25 de maio de 2017

Divulgação do livro "Dama-da-noite" da escritora Cátia Figo da Chiado Editora

Começo por agradecer à Chiado Editora a gentileza de ter-me enviado para leitura o livro que vou divulgar. Foi um pedido pessoal pois é um género literário que aprecio muito, muito obrigada Chiado Editora.

"Dama - da - noite"
Autora: Cátia Figo
Data de publicação: Setembro de 2016
Número de páginas: 548
ISBN: 978-989-51-8285-5
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Fantasia
Idioma: PT
Preço: 18,00 euros (papel)
E-book: 3,00 euros
Sinopse:
Há cerca de dois mil anos, o Inferno perdeu um dos seus maiores guerreiros e governante na época, Samael, aprisionado então pelos arcanjos. Belzebu subiu ao trono, moldando o reino consoante a sua vontade. No tempo presente, um grupo de jovens com habilidades especiais relacionadas com o domínio dos elementos é reunido pelo supremo arcanjo Metatron e parte em busca do local de repouso de Samael, na tentativa de o despertar e fazer dele seu aliado para fazer face a Belzebu. Porém, nem todos desejam que Samael desperte. A par deste evento, uma misteriosa figura, Lilith – a Dama da Noite, revela interesse em aliar-se a Belzebu, mas pelos seus próprios motivos. O corpo de Belzebu está fraco e precisará em breve de transferir a sua alma para um novo recetáculo. Unindo a fraqueza do rei do Inferno à ausência de um Deus capaz de olhar pelo Reino Celestial, Lilith executa maliciosamente o seu plano, reunindo os seus melhores aliados com o objetivo de reescrever as linhas espaciotemporais e ganhar o controlo sobre os três reinos. Instaura-se um conflito que envolve o Reino Celestial, o Inferno e a Terra. No epicentro de tamanho caos encontra-se Kasey Thorndike, uma jovem que gradualmente desvendará a sua ligação a Lilith e ao passado do seu irmão gémeo desaparecido. No decorrer da jornada encontrará obstáculos e razões que a farão questionar a sua própria sanidade, mas a companhia dos seus aliados e amigos torná-la-á capaz de enfrentar os seus piores medos, incluindo a si mesma. 

A Autora Cátia Figo:
Cátia Figo (C.F.C. Figo), nascida em 1990 na Figueira da Foz, é mestre em Psicologia Clínica. Desde criança se recorda de ter uma atração especial pela escrita, entre outras variadíssimas atividades artísticas, como o desenho e a pintura. Criar era e continua a ser uma premissa para o seu bem-estar. Durante a infância e adolescência dedicou-se intensamente à escrita. Uns textos aqui e ali nada eram mais que pétalas de toda uma flor ainda por desabrochar. E eis que se deu o clique. Muitas histórias ficaram por acabar, de outras reaproveitou enredos secundários, mas as personagens... Ah, as personagens permaneceram! São parte de si. Se nalgumas espelha traços da sua personalidade, noutras revê conhecidos, amigos e familiares seus. Ficaram cerca de uma década à espera deste momento de bravura. Entre releituras, ajustes, cortes e acrescentos, eis a sua primeira obra completa.


Porque nunca é de mais, muito obrigada Chiado Editora pelo envio gratuito da obra. Será lido e logo que me seja possível darei a minha singela opinião.


O blog Atmosfera dos Livros recomenda a leitura de escritores portugueses, logo recomenda a Chiado Editora.

Excelentes leituras!  

1 comentário:

  1. Olá Carla, muito boa tarde!
    Espero verdadeiramente que gostes desta história. É o primeiro livro de uma trilogia, por isso todas as opiniões são importantes para o seu seguimento. Estou muito contente por te teres interessado por esta obra. Votos de uma leitura aliciante! ☺️

    ResponderEliminar