sábado, 27 de maio de 2017

Novidades Junho 2017 - Marcador Editora -


LANÇAMENTO

Feira do Livro de Lisboa (Praça Amarela)

Sábado, 17 de Junho às 15h


"Demasiado Mar para tantas Dúvidas"
Autor: Miguel Miranda
FICÇÃO – ROMANCE 
PÚBLICO – Público em geral
Nº DE PÁGINAS - 200pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm 
PREÇO (c/IVA) – 17,50€
ISBN – 978-989-754-319-7

Sinopse:
Um amor tem várias vidas 

Caracas é uma cidade a ferro e fogo. A vida de Martingo e Divone também. O sequestro e a morte da filha, Íris, na selva colombiana, constituem um drama que os precipita num labirinto de dor. 
Martingo é mais duro de sentimentos, reage melhor à perda da filha, Divone vive enclausurada num estado de negação: para ela, a filha está apenas ausente e vai regressar um dia. Toda a sua vida comum acaba por desabar: os negócios, a família, a vida conjugal. 
Decidem abandonar Caracas e regressar à terra de Martingo, uma aldeia perdida no interior de Portugal, Campo de Víboras – lugar mágico por comportar as memórias de infância e por ser um sítio estranho, onde se passam coisas raras: bichos dentro das pedras, uma montanha que geme, minas de volfrâmio, lobos.   
Um romance sobre a dor, a perda, a erosão do amor e a sua tentativa de salvação. Um olhar flamejante sobre a quantidade e a qualidade da vida, do amor e da felicidade. Como os ramos de um flamboyant agitados no vento das palavras.

O AUTOR:
MIGUEL MIRANDA percorre vários géneros literários, entre o conto, o policial e o romance. Obteve vários prémios literários, como o Grande Prémio de Conto APE, o prémio Caminho de Literatura Policial e o prémio Fialho de Almeida, em duas edições. Foi finalista do prémio PEN de Narrativa e do prémio Violeta Negra, do Festival de Literatura Policial de Toulouse.  Está traduzido e editado em Itália e sobretudo, em França, onde tem tido destaque.  Demasiado Mar para Tantas Dúvidas é o seu primeiro livro na Marcador Editora.



LANÇAMENTO

Feira do Livro de Lisboa
(Praça Amarela)

Sábado, 17 de Junho às 15h



Obrigada Marcador Editora pela aposta nos escritores nacionais.

Excelentes leituras!




Sem comentários:

Enviar um comentário