quarta-feira, 17 de maio de 2017

Oferta da Chiado Editora - "Contagem Decrescente" do escritor Bruno Franco

 
Contagem Decrescente
Bruno Franco
Chiado Editora
ISBN:978 989 512 109 0
N.º de páginas:529 páginas
1.ª edição: Outubro de 2014
 
Sinopse:
 
"31 de Dezembro. Passagem de ano.
Rodrigo Tavares, um proeminente detective da Polícia Judiciária, encontra-se em Almada para assistir ao espectáculo pirotécnico quando recebe um telefonema que muda a sua vida por completo, levando-o a perceber que tinha chegado o momento que tanto temera: a concretização de uma ameaça homicida proferida pelo assassino que mais lhe custara capturar no passado.

Rodrigo tem até dia 15 de Janeiro para deter o assassino, ou as consequências serão devastadoras. E não apenas para si.

Quando o detective observa a forma excruciante e desumana como a primeira vítima fora assassinada, percebe a importância e a seriedade do que está a acontecer, e é então que começa a corrida contra o tempo.
O que começa por ser uma caça ao homem transforma-se rapidamente em algo muito maior e aterrorizador.
Ao mergulhar num mundo de trevas e muitas dúvidas, medo e desespero, Rodrigo receia o futuro como nunca antes o fizera." retirado da Chiado Editora
 
Autor Bruno Franco
 
"Bruno Franco é um escritor português de ficção policial, nascido em Setembro de 1990. Licenciado em Radioterapia, trabalha actualmente no serviço de Radioterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Pertence, desde 2002, a uma equipa de natação de competição, que faz parte do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro."retirado da Chiado Editora
 
Este é o seu segundo livro, tendo sido o primeiro "O Novo Membro".
 
Sinopse:
 
"Nos arredores de Almada dava-se o primeiro passo para uma terrível e surpreendente fase em Portugal. Alex, uma pessoa bastante peculiar, desejava ardentemente ingressar numa determinada e também ela peculiar sociedade secreta, que estava ainda em crescimento, mas que tinha grandes ambições e potencialidades. O líder, Ferro, impôs uma condição: Alex teria de passar por uma missão muito perigosa e sangrenta, para provar a sua lealdade, coragem, inteligência e determinação. Era uma missão assustadoramente bem organizada, e eles sabiam que nem o aclamado detective Rodrigo Tavares seria capaz de os apanhar.
Durante a investigação, Rodrigo Tavares depara-se com um número escrito com impiedosas facadas numa das vítimas que o transporta para algo bem mais perigoso e grandioso do que à partida se supunha.

311

Este número aparentemente inofensivo escondia uma terrível verdade e fê-lo perceber que os assassinatos não eram aleatórios, e que o elo de ligação entre as vítimas, mestriamente escondido, revelava-se ser catastrófico para ele mesmo.
Num policial cheio de acção e emoção, e com a ajuda de dois agentes da PSP e do seu parceiro da PJ, Rodrigo perseguirá Alex até ao fim, e tentará fazer o que eles acreditam ser impossível até para o mais astuto e inteligente dos detectives portugueses."retirado da Chiado Editora
 
 
Mais uma vez quero agradecer a Chiado Editora por ter respondido afirmativamente ao meu pedido, estou desejosa por ler Contagem Decrescente e conhecer a escrita de Bruno Franco. Mas isto só é possível devido ao envio do livro, em troca de uma opinião sincera e honesta.
 

Este livro não é um lançamento de 2017, pois foi lançado em 2014, contudo, a Chiado Editora é a editora que mais aposta em escritores portugueses de todas as idades. Por isto e tudo o resto, parabéns Chiado Editora por apostar nos escritores nacionais e o meu muito obrigada.
 
Boas leituras na companhia da Chiado Editora.



Sem comentários:

Enviar um comentário