quarta-feira, 28 de junho de 2017

Maratona Literária DARK - A - THON

MARATONA LITERÁRIA DARK-A-THON ORGANIZADO PELA ELSA - ORDEM D`AVIZ


A Elsa da página do facebook Tuga-a-Thon juntamente com a Vera Brandão do blog literário Menina - dos - Policiais organizaram uma Maratona literária que vai decorrer entre as 00h00m do dia 1 de julho e termina às 23h59m do dia 15 de julho. Uma maratona que tem a duração de quinze dias em que o seu principal objetivo é a leitura de terror, thriller, suspense, policiais com muito thriller à mistura e todo o tipo de livros que nos façam sentir arrepiados e longas horas a tentar desvendar o desfecho da assustadora narrativa.
Faz muito tempo que quero participar numa maratona organizada pela Elsa, pois acho que todas têm muita originalidade e nota-se que por detrás de cada uma existe muita organização e cuidado.
Já estive a ver as minhas estantes e tenho aqui muitos livros, antigos e mais recentes, que encaixam muito bem no tema desta maratona. Quem me segue sabe que vou para fora da minha zona de conforto, mas eu estou mesmo a precisar de sair dela e descobrir novos géneros literários. Também foi por causa desta  minha necessidade atual de querer conhecer outros tipos de leitura que fiquei muito entusiasmada quando me deparei com esta maratona.

Não faço a mais pequena ideia de quantos livros vou ler ou se até vou conseguir terminar um livro que seja, mas quero entrar mais neste género novo de terror e thriller. Não é a primeira vez que vou ler este tipo de livros, já li "Em Parte Incerta" da escritora Gillian Flynn, que adorei, no ano passado li "A Rapariga no Comboio" da escritora Paula Hawkins e também gostei muito, estes são dois exemplos entre outros livros que li do género. Mas sei que não são livros que eu sinta que estou na minha zona de conforto, daí a importância deste desafio para mim.
Vou atualizando aqui no blog o que vou lendo tenho a certeza que me vou divertir muito e isso é que é realmente importante.

Os desafios foram lançados no dia 29 de junho, não é obrigatório cumprir todos, contudo vou colocar aqui quais são.
Desafio 1: Ler um livro cuja a ação seja à volta de um serial killer
Terminado na madrugada do dia 5 de julho... 5*****
Desafio 2: Ler um livro cujo título seja assustador (títulos como: o nevoeiro, cornos, caixa em forma de coração...não valem como título assustador; embora sejam livros de terror).
Puxa pela imaginação se queres ganhar um livro novo!!!

Terminado na madrugada do dia 11 de julho... 4****
Desafio 3:Ler um livro cuja personagem principal seja feminina, dentro do género thriller ou terror


Desafio 4:Abrir um livro de contos de terror e ler o conto da página 66. Mais uma vez...criativo/a
Abri na página 66 e o conto que vou ler é "O Escaravelho de Ouro"





Desafio 5: Ler um thriller/terror de um autor que ouviste falar mas nunca tiveste oportunidade de ler
Terminado na madrugada do dia 11 de julho... 4****
Desafio 6:Escolhe um thriller ou livro de terror e lê só à noite, antes de adormeceres...

Terminado na madrugada do dia 11 de julho... 4****



Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário