sábado, 18 de março de 2017

Maratona Primavera

A Primavera está a bater à porta, dia 20 de Março, logo tivemos a ideia de criar uma Maratona alusiva ao tema...Maratona Primavera.
O grupo "Vamos Baixar a Pilha" do Goodreads, que eu e a Susana moderadoramos , criou esta maratona literária com a finalidade de ler o máximo de páginas possíveis e de nos divertir-mos.
A Maratona Primavera teve inicio 00h00m do dia 18 de Março e decorrer até ao dia 26 de Março até às 23h59m, como a Primavera começa no dia 20 de Março aproveitávamos os dois finais de semana e a semana claro. 
Todos os participante devem ler obrigatoriamente um livro que a capa faça lembrar a primavera ou que o enredo se passe nesta estação do ano. 
Todos os géneros literários são contabilizam inclusive os contos e os livros de banda desenhada.

Atenção: O Vencedor vai escolher o tema da próxima Maratona


O livro que eu escolhi para ler, tem uma capa que me faz lembrar a Primavera e também é o primeiro volume de uma série que eu queria muito ler toda este ano. O livro é:
Queria muito ter tempo para terminar os livros que me faltam da primeira Maratona trimestral: Janeiro, Fevereiro e Março.Livros que já estou a ler e gostava de terminar durante a maratona:


Livros que queria ler na integra:


Estes são os meus ambiciosos objectivos para esta Maratona, dado que não estou de férias e ando numa época com muito trabalho. Mas sonhar ainda não paga imposto ;)

Vou actualizando aqui no poste o número de páginas que vou lendo e o respectivo livro.

1.º dia- 18 de Março: 59 páginas
2.º dia- 19 de Março: 82 páginas
3.º dia- 20 de Março: 17 páginas
4.º dia- 21 de Março: 0 páginas
5.º dia- 22 de Março: 488 páginas ( terminei Harry Potter e a Câmara dos Segredos e li o livro Quarto 341 )
6.º dia- 22 de Março: 295 páginas (terminei Quero-te Morta)
7.º dia- 23 de Março: 200 páginas
8.º dia- 24 de Março: 384 páginas (terminei O Resgate de Angel)
9.º dia- 25 de Março: 294 páginas (terminei Paixões e Caprichos e O Cavalo Amarelo)
10.º dia- 26 de Março: li 36 páginas (comecei a ler "Os Vagabundos dos telhados")

Total de páginas lidas: 1853 páginas

Consegui ler os livros previstos e ainda adiantei mais um livrinho. Correu muito bem.

Brevemente colocarei a minha opinião dos livros que li, agora ando com muito trabalho...final de período, reuniões e avaliações. Nas férias prometo atualizar as minhas opiniões.

Boas leituras para todos;)

quinta-feira, 2 de março de 2017

Opinião I "Corações na Escuridão" da escritora Laura Kaye


"Corações na escuridão"
Laura Kaye

Sinopse:
"Dois estranhos...
Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.

Quatro horas...
Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo… durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?"

Minha opinião:
Devo confessar que quando peguei neste livro para o ler, tinha as minhas expectativas muito em baixo. Mas forma como o enredo da história foi decorrendo prendeu-me aos personagens. Adorei Caden e todos os seus receios que estão relacionados com o seu passado e gostei da forma como Makenna consegue fazer o Caden sentir-se protegido e o ajuda a tentar "esquecer" o seu passado.
É um romance carregado de erotismo mas de uma forma diferente de alguns que andam por aí que só falam de sexo. Neste livro temos uma componente emocional muito forte e que me agarrou aos personagens e a querer conhece-los ainda melhor.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!

Opinião I "O Filho do Homem que Trincou o Gato" do escritor Rui Fialho


"O Filho do Homem que trincou o Gato"
Rui Fialho

Sinopse:
"Depois do sucesso de O Homem que Trincou o Gato, agora é a vez de O Filho do Homem que Trincou o Gato – o Pacozinho.
Relatadas em parte pela sua mãe, em parte por ele próprio, o leitor encontra aqui as aventuras da fantástica e alegre vida de Pacozinho.

Desde tenra idade, Pacozinho mostra-se precoce em relação ao sexo e os problemas que traz para casa deixam a mãe e o padrasto à beira de um ataque de nervos. Tal como o seu pai havia feito (quem sai aos seus não degenera), Pacozinho resolve percorrer mundo.

Vive histórias mirabolantes e cruza-se com centenas de mulheres boas, experimenta dezenas de empregos, passa por mil tropelias e (já sabem!)… mulheres boas! Não se esqueça…! A vida são dois dias. Pelo menos, passe um deles a rir com O Filho do Homem que Trincou o Gato."
Minha opinião:
Após a hilariante leitura do livro "O Homem que trincou o Gato" que eu adorei, pois ri-me imenso, peguei neste livro que estava na minha estante para ver se seria tão bom como o anterior. Confesso que Rui Fialho não me desiludiu, adorei a leitura e fartei-me de rir. Este não era de todo o meu género literário favorito mas começo a gostar pois faz com que eu, como leitora, me descomprima das leituras mais pesada, apesar de não ter feito muitas este ano.
Adorei o livro e tendo em conta o género vou atribuir uma classificação dentro deste tipo de leitura.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Boas leituras.

Opinião I "Harry Potter e a Pedra Filosofal" da escritora J. K. Rowling


Definitivamente eu adoro os livros do Harry Potter. Esta já é a terceira vez que leio este livro e vou ler o resto da saga este ano, no Desafio Reler ou ler Harry Potter. Sempre que leio concluo que o livro, agora falo em especial deste, está muito diferente do filme. Apesar de eu gostar do filme, o livro tem outro encanto. No final fico sempre com vontade de ser uma feiticeira e estudar na escola de Hogwarts, ter amigos como os quatro magníficos feiticeiros: Ron, Harry e Hermione e o Neville. Conhecer o Hagrid que é uma personagem fabulosa e que me consegue sempre deixar um pouco triste pela parte inocente e bondosa que ele representa.
Neste livro adoro os centauros e os acontecimentos na Floresta Negra.
Este é o primeiro volume da saga e conto começar a ler o segundo volume em breve.
Classificação de 5***** no Goodreads.  
Boas leituras!