quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DESABAFOS...

Inicio de uma nova temporada de trabalho, o tempo ainda está mal estruturado para ter uma correcta separação entre período de trabalho e o tempo de leitura, claro está que este último é o tempo de lazer. E é assim que eu me encontro nestes dias que decorreram desde o inicio do mês de Setembro. Ando toda baralha, cheia de trabalho e como é meu costume um pouco desorganizada, perdi a noção do horário laboral...ufa mas que aborrecimento!
Assim no meio de toda esta azáfama, entre o horário da escola e o tempo dedicado a preparar aulas, acabo por ficar de tal forma cansada que não me sobra tempo...e diga-se de passagem que paciência...ou será mesmo, que fico sem estrutura mental(?) para conseguir agarrar um livro e deleitar-me com as suas páginas. Mas que saudades que eu tenho de me deliciar numa saborosa atmosfera.
Não gosto nada de não ter nenhum livro entre mãos mas também não consigo continuar a ler algo que não me agarra de corpo e alma, não faz muito o meu genero ler um livro até ao fim, só pelo facto de não o ter de pousar. Se pouso um livro não quero dizer com isso que o livro que parei de ler não é um bom livro, mas simplesmente, no momento em que o estou a ler ele não consegue ligar-se comigo, ou eu com ele.
Ler é um prazer que tenho mas nestes momentos em que não sei o que desfolhar é tão complicado...Porque eu não sei estar sem um livro entre mãos. Então, começo a ler um, depois passo para outro e mais outro e não leio nenhum até ao fim, ufa que aborrecimento.
Estou a observar a minha enorme estante e olhando para um e outro livro todos eles me parecem tão interessantes...mas fica sempre a dúvida será que vou gostar de ler este ou devo pegar antes no outro??? Não fosse já isto suficiente ainda tinha que ter aliado o factor tempo, e a minha profissão que já me faz trabalhar com livros mas de outro tipo.
Pois é, e assim vou eu andando por entre um livro e outro até que esta atmosfera acalme e se habitue a estes dias, que já não são de férias...
Boas leituras:)

2 comentários:

  1. Existem momentos assim, mas tenho a certeza que vais pegar “naquele livro”, “naquela atmosfera” e vais retomar os teus momentos de leitura com o fervor das férias.

    =) Boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá Elphaba
    Talvez já esteja a passar, mas estas etapas são tão aborrecidas. É o mesmo que estar numa biblioteca e não saber que livro levar para ler. Mas tal como referis-te isto vai passar...
    Boas atmosferas:)

    ResponderEliminar