sábado, 23 de outubro de 2010

Vontade de ler um livro de fantasia... Qual?

Ando com vontade de ler um bom livro de fantasia, ultimamente tenho dado comigo com saudades dos livros de Harry Potter. Ainda me recordo quando mergulhava na leitura de Potter logo após o seu lançamento, era uma loucura completa.
Agora que ando a ler este romance maravilhoso "A Casa do Destino" sei que no final quero ler um livro de fantasia do tipo Harry Potter, até já pensei em reler a saga mas queria ler algo que nunca tivesse lido, claro está que dentro do gênero fantastico.
Queria um livro de magia e feitiços, um livro que me fizesse sonhar como os livros de Harry Potter me fizeram sonhar. Tenho saudades daquela atmosfera mágica, das varinhas, dos mantos, da cerveja de manteiga. Tudo isto faz parte de um universo que eu aprendi a gostar com o Harry Potter e que agora gostava de voltar a viajar nesse universo, mas não sei bem por onde começar.Como não sei bem qual ler e tenho algum recei te começar pelo errado gostava de saber se me podem ajudar...
Qual o livro de fantasia que recomendam?
Desde já muito obrigada;)

15 comentários:

  1. Lol… ai ai, já sabes qual recomendaria mas sei que não gostas-te. ;)

    Hum, se procuras fantasia com romance, uma história de amor muito bonita, recomendo “Criaturas Maravilhosas”, de Kami Garcia e Margaret Stohl.

    Se procuras fantasia idêntica ao Harry Potter, recomendo o “Hex Hall”, de Rachel Hawkins (ainda não li mas dizem quem é idêntico).

    Se pretendes um universo mais envolvente, sádico e sedutor (com demónios, e poderes sobrenaturais), “A Trilogia das Joias Negras”, de Anne Bishop.

    Se pretendes entrar no mundo vampírico a saga “Sangue Fresco”, de Charlaine Harris sem dúvida. Ou então a serie Laços de Sangue, “Iniciação” de Jennifer Harmintrout.

    Tens tanta coisa, não consigo recomendar um único livro Carlinha. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Elphaba J.

    Estou a ver que a escolha vai ser difícil. Mas olha que o outro ainda não caiu no esquecimento, estou a ver quando a mão caminha para lá. Sabes tenho saudades da magia mas não queria comprar nada. Muito obrigada pela tua opnião.
    P.S. Vou postar os livros fantasticos que tenho aqui à mão se quiseres auxilar ficarei eternamente grata.
    Beijinhos e Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  3. Carlinha, sabes que muitas vezes também me dá vontade de voltar a reler o Harry Potter? Fica sempre o bichinho por aquele universo mágico, não é? Mas depois temos tantos livros que queremos ler, que acabo por pensar "se tenho tanto para ler, não vale a pena reler um livro que já conheço de cor..."...em suma, percebo perfeitamente o que tu sentes :D

    Elphaba, gosto das tuas opiniões. Já li o primeiro livro da saga "sangue fresco". Gostei bastante. Já me falaram do Laços de Sangue..ainda não me voltei para ele..

    A Trilogia das Jóias Negras é espectacular! :D

    Nunca ouvi falar do “Hex Hall”. É sobre o que exactamente?

    E também já me deparei com "Criaturas Maravilhosas", mas ainda não fazem parte da lista "para comprar"...:P

    ResponderEliminar
  4. É essa mostalgia de quem amou ler os livros do Harry Potter que eu sinto, apetece reler mas com tanta coisa de qualidade por ler, confiu plenamente nos vossos gostos para a fantasia por isso vou ter que começar por algum lado...
    Ups mas vai ser complicado;)

    ResponderEliminar
  5. Kel, ainda não li o “Hex Hall”, mas sendo fantasia tenho estado atenta.
    Vou tomar a liberdade de deixar-te a hiperligação da crítica feita pelo blogue do corvo (espero que não te importes Carlinha*:

    http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2010/10/hex-hall-rachel-hawkins.html

    Quando a “Criaturas Maravilhosas”, gostei muito mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Claro que não me importo Elphaba J. até agradeço pois assim também vou lá espreitar.
    Beijinhos
    Boa Leitura;)

    ResponderEliminar
  7. Livros que não fazem parte da minha leitura, tenta ler "História de Portugal"

    ResponderEliminar
  8. Pois é anónimo não me parece que a História de Portugal seja um livro de Fantasia ;)
    Mas mesmo assim muito obrigada pelo palpite.
    Boa leitura.

    ResponderEliminar
  9. Alguns capítulos da história parecem dignos de um livro de fantasia, infelizmente :P
    Carlinha, importas-te que adicione o teu link ao meu blog?
    **

    ResponderEliminar
  10. Está à vontade Cat Sadiablo. Pois tens razão e agora lembrei-me de D.Sebastião;)
    Beijinhos e boa leitura;)

    ResponderEliminar
  11. sem dúvida O NOME DO VENTO confia em mim ;)
    também vai para uma universidade . - vê a minha critica aqui:
    http://livroscomleituras.blogspot.com/2010/11/o-nome-do-vento.html

    ou as crónicas de gelo e fogo,melhor fantasia actual.Mas se gostas de HP recomendo sem dúvida o nome do vento.é grandinho.Mas é pela edição da gailivro.

    ResponderEliminar
  12. "O melhor do ano para a Amazon.com... Os fãs de Harry Potter que anseiam por uma nova série excitante não precisarão de procurar além de "O Nome do Vento". Uma obra-prima que levará os leitores a encarnar, de corpo e alma, a figura de um feiticeiro.

    O primeiro livro da trilogia A Crónica do Regicida. Um livro magnífico, uma história notável, altamente cativante e apaixonante!"

    book trailer :
    http://www.youtube.com/watch?v=qZaU5Tsh2sc

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Mariana pela dica, vou colocar nos próximos sabores, leituras. Eu tenho cá em casa e tem uma letra boa para compensar o n.º de páginas;)
    Vou ver o teu blog...;)Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Nunca te vais esquecer. " o medo do homem sábio",segundo livro da trilogia, sai já em março de 2011.
    A propósito o blog de que faço parte é muito recente. não tem muitas criticas!
    parabéns pelo teu , já o tenho nos meus favoritos :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada Mariana.
    Olha mas é normal no inicio é sempre assim;)
    Vou passar por lá.
    Beijocas;)

    ResponderEliminar