quinta-feira, 24 de março de 2011

Seria maravilhoso... olhem só...

Seria verdadeiramente fantástico que este fosse um cenário perfeitamente banal e que este tipo de imagem não fosse motivo de estranhesa para absolutamente ninguém.Cada vez é menos habitual ver os adolescentes e as nossas criançinhas a ler, em vez disso estão cada vez mais agarradas aos computadores, à TV e a outros aparelhos que de tão diversos que são nem vou referênciar por aqui...
Estranho??????!!!!! Talvez...Na volta só para mim...eu sei lá;)
Boas leituras para todos;)

4 comentários:

  1. Olá Carlinha…
    Sabes eu não culpo as crianças de lerem pouco, culpa a instituições de ensino e os pais que não cultivam hábitos de leitura às crianças desde tenra idade. Cabe a muitos deles descobrir sozinhos esse prazer e tendo em conta as alternativas não me espanta que escolham Tv, etc.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não te tiro a razão pois eu acabo por a prova viva desse facto, desde que me recordo que fui habituada a ver os que me rodeiam a ler. Se em casa não o fazem ou se não são motivados para tal não se pode querer que o façam. Mas uma coisa é certa as escolas agora pelo menos falo da minha experiência têm bibliotecas com livros para todos os gostos, mas apesar da motivação eles (atenção a maioria)não vão levantar para os ler.

    ResponderEliminar
  3. Estava tão entusiasmada e mandei a responder que não uma beijoca... e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  4. Bem, digo, orgulhosamente, que sempre contradiei esta tendência, sempre adorei ler e sempre andei agarrada a um livro.
    Não sou virada para o computador,muito menos para as redes sociais.
    Quanto ás bibliotecas escolares, na minha opinião e falo por experiência própria estão muito bem equipadas, muitas até tem novidades fresquinhas, o pior de tudo, é que os alunos não só não os lêem como os estragam o que para mim é inaceitável.
    É com alegria que anuncio que ao longo da minha vida consegui converter pessoas à leitura...

    Beijinhos e Boas leituras!

    ResponderEliminar