sábado, 21 de dezembro de 2019

TAG - problemas de um leitor

1. Tens 2000 livros para ler na tua TBR, como escolhes o livro seguinte? R: Primeiro não tenho 2000 livros para ler, contudo tenho muitos. Leio o livro que me apetecer...
2. Estás a meio de um livro que não estás a gostar. Desistes ou vais até ao fim? R: Desisto... existem outros livros para ler e quem sabe futuramente não gostarei desse livro que abandonei.
3. O final do ano está aí e o teu desafio no Goodreads está muito atrasado. O que fazes ? Tentas apressar-te? E como? R: Independentemente do meu objetivo, o que importa para mim é ler o que eu gosto. Obviamente, e não nego, quero sempre ler pelo menos 52 livros por ano, mas senão conseguir não existe nenhum problema.
4. As capas dos livros da série que tu gostas não combinam. O que fazes? R:Esse é um assunto que não me preocupa.
5. Toda a gente gosta de um livro que tu não gostas, com quem partilhas os teus sentimentos? R:Partilho no meu blog.
6. Estás a ler um livro e estás prestes a chorar em público, Como é que lidas com isso? R:Naturalmente, mas coloco os óculos de sol.
7. A sequela de um livro estás prestes a sair e não te lembras como acabou o livro anterior. O que fazes? Releitura? Passas ao próximo livro? Lês a sinopse? Choras em frustação? R: Faço releitura.
8. Não queres que ninguém leve os teus livros emprestados. Como dizes simpaticamente que não queres emprestar? R: Quem me conhece ao ponto de pedir os meus livros já sabe que eu não os empresto.
9.Já começaste a ler e desististe de 5 livros este mês. Como fazes para curar esta ressaca literária? R: Paro de ler por um tempo.
10. Há tantos livros a sair que tu queres ler. Quantos compras? Como decides? R: Estou a passar uma fase de ler as novidades da biblioteca e nada mais.
11. Depois de teres comprado os livros que mal podias esperar para os ter, quanto tempo em  média fica na tua estante até ser lido?
R: Demasiado tempo.

Boas lenturas!

2 comentários:

  1. Gostei de ler as respostas, nalguns aspetos somos semelhantes, diferimos noutros, nomeadamente: até gosto de emprestar livros (anoto qual e a quem emprestei) apesar dos milhares de livros até hoje só 2 não foram devolvidos e sei a quem. Tenho um princípio que os livros gostam de ser lidos e dou-lhes esse gosto. A outra diferença é que raramente desisto de terminar um livro (exceto conto ou se tem mais de uma obra no interior), mesmo assim nos últimos cinco anos 2 tiveram esse triste destino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      Pois eu admiro quem consegue ler um livro até ao final sem que este transmita algo. Eu acho uma perda de tempo, com tantos livros bons por ai...
      Obrigada por teres deixado o teu comentário ;)
      Boas leituras.

      Eliminar