terça-feira, 23 de junho de 2020

41 # Opinião | " Marionetas sem fios" de Tadea Lizarbe

Sinopse:

"Atreve-te a descobrir os segredos da alma humana.
Bruna e Ada, a futura subinspetora da polícia de San Sebastián e a taquígrafa do tribunal, têm mais coisas em comum do que pensam. A Indiscreta e a Velha Conhecida, impulsos reprimidos, um lado sombrio e escondido há muitos anos que aflora quando tocam nas teclas certas... e que pode ser usado para o bem ou para o mal. 
Como elas, o leitor também é uma marioneta de quem move os fios desta história em que os desejos e as ansiedades podem transformar uma pessoa e levá-la para o seu lado mais sombrio. Ada e Bruna querem saber quem as manipula. 

Qual é o nome do seu próprio marionetista?"

"Um thriller trepidante que decorre no âmbito da saúde mental, algo que ela conhece perfeitamente, já que trabalha como terapeuta ocupacional."
Todoliteratura.com

Opinião:
Este foi o primeiro livro que li de Tadea Lizarbe, contudo após uma pesquisa fiquei a saber que tem um outro livro lançado em portugal, "Pensamento Intruso", que foi lançado no nosso país no ano de 2019.
Gostei muito da história destas duas personagens principais: Bruna e Ada. A forma como o livro está escrito é fabulosa, o enredo é muito bom. Temos a Bruna e a Ada que quando eram pequenas tinham uns comportamentos não muito normais, por exemplo, a Ada uma vez na escola cortou a cabeça a muitas sardanitas e espalhou pelo pátio onde os amigos brincavam, também tinha o hábito de entrar na casa dos vizinhos, não para roubar, mas para mudar tudo de sítio e depois ficava a ver os mesmos a discutir, contudo todos sabiam que era ela. Os pais de Ada não sabiam o que fazer. Quando ela conhece o homem com quem casa muda de comportamentos e a Velha Conhecida fica no passado, na sua adolescência e infância.
Bruna, também teve uma infância com comportamentos estranhos, um dia os pais foram chamados à escola porque ela levou para a aula de ciências um gato morto com as tripas de fora, ela referiu ao professor que era para estudar a sua anatomia e disse ao diretor da escola que o tinha encontrado morto, mas não foi bem assim. Bruna, cresceu e A Indiscreta, cresceu com ela, Bruna tornou-se polícia. 
Estas duas mulheres cruzam as suas vidas quando o marido de Ada morre e Bruna vai com o seu colega de profissão informar Ada do sucedido. Ada vai para o hospital psiquiátrico e sai voltando para o seu trabalho, mas esta Ada é já a Velha Conhecida, voltou a ter comportamentos estranhos e maus.
Este livro prendeu-me desde o início até ao fim adorei a leitura, o final tudo nele e Ada e Bruna são personagens doidas mas que eu amei. 
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário