terça-feira, 5 de abril de 2011

"Volto para te levar" de Guillaume Musso

Volto Para Te Levar
de Guillaume Musso
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 336
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722519274
Sinopse
"Ethan, Céline, Jessie.
Um homem, uma mulher, uma criança. Três personagens à beira do abismo. Que se vão encontrar, destruir-se e amar-se. Terão também eles ultrapassado o ponto de não retorno? Restalhes 24 horas para mudar as suas vidas.
Mas será que o amor pode vencer a morte?"
Excerto
"Vivam intensamente, amem intensamente. Nós pensamos sempre que temos tempo, mas não é verdade. Um dia tomamos consciência de que transpusemos o ponto de não-retorno e que já não podemos voltar atrás. O momento em que nos apercebemos que deixámos passar a nossa oportunidade..."
Minha Opinião:
Devo começar por dizer que este é o terceiro livro que leio de Musso, escritor considerado por muitos como "O Mestre da Emoção", facto que eu sublinho.
No enredo deste livro está a história de três personagens: Ethan, psicólogo, Céline, a ex-namorada de Ethan e Jessie, a adolescente problemática.Três personagens ligadas pelo amor e pela magia, a que Musso me tem habituado. A questão que me permaneceu na mente no final deste romance foi esta:"E se não tivesse feito aquilo, o que teria sido a minha vida?". Esta é, segundo o meu ponto de vista, a questão principal deste romance, o que teria acontecido se não tivessemos tomado uma determinada postura num determinado dia, sobre um determinado assunto, seria a nossa vida igual ao que é hoje? Pois é, a isto ninguém pode responder, somente Musso neste maravilhoso livro. Neste livro Ethan vai viver três vezes o mesmo dia, o dia 31 de Outubro de 2007, o que lhe vai permitir corrigir os erros de uma vida.Devo dizer que este não foi o livro que mais me marcou deste escritor, é realmente um romance bastante bonito mas ao contrário do que estava à espera não é para mim O LIVRO de MUSSO. Aconselho a sua leitura, é um livro muito interessante na medida que me permitiu refletir sobre o Ponto de não-retorno. O que me teria acontecido se em determinado momento tivesse tomado outras decissões... eis a questão que todos gostariamos de saber a resposta, pelo menos eu gostava... Um livro que me prendeu desde o início, assim como já é habitual em todos os livros deste escritor, logo não achei estranho...
Gostei muito desta leitura, contudo tenho muita pena de não a ter realizado em menos tempo, para ser uma leitura mais compulsiva. Andei a ler aos bocadinhos, o que não me permitiu entrar por completo na atmosfera do livro. O que tenho a certeza me retirou muito do seu encanto.
Um livro que recomendo um escritor que vou continuar a ler. Ainda tenho na estante, por ler, deste escrito, dois livros, sendo eles:"Salva-me..." e "E Depois...".
Boa leitura;)

9 comentários:

  1. Olá Carlinha,
    Há uns tempos ofreceram-me "e Depois". Nunca o li.
    Depois do que dizes sobre o autor acho que vou partir à descoberta.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma coisa nova para mim; nunca li nada de Musso mas este comentário é tentador...

    ResponderEliminar
  3. Já passei por alguns livros deste autor, mas penso que nunca pensei em ler, efectivamente, qualquer um deles. Mas sou capaz de lhe dar uma chance :D

    ResponderEliminar
  4. Li todos os livros do Musso, excepto "Porque te amo". Já o tenho na estante a aguardar de ser lido. "Volto para te levar" é uma história magnfica, sem dúvida. Pena é que não tenhas entrado por completo na atmosfera deste livro... O que mais me marcou, foi "Estarás aí?". E o que gostei menos, "salva-me".
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Teresa:
    Ainda não li esse livro de Musso mas certamente que vais gostar, isto se forna na mesma linha dos que eu já li. Boa leitura.

    Manuel:
    Acredito que não te irás arrepender, o livro que mais gostei dele foi "Porque te amo" e acredita que não tem nada a ver com o título. Podes ler a minha opnião aqui no blogue. Vais gostar de Musso.Boa leitura;)

    Laura:
    Dá uma oportunidade a Musso não te irás arrepender. Boa leitura;)

    Guerreiro:

    Também tive muita pena de não ter entrado completamente na atmosfera, mas quem sabe uma releitura... Eu gostei muito do "Porque te amo", deu-me completamente o nó na massa cinzenta, hehehehe;)
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  6. Ora mais um livrinho do grande Musso.
    Acho que estou a ficar com remorsos outra vez...

    Tenho que ler este livrinho.
    Já está na lista de compras urgentes!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Olá A minha biblioteca

    Acredita que vale a pena adquirires este livro;)
    Beijinhos e boas leituras...

    ResponderEliminar
  8. Musso é um mestre com as emoções e as palavras. Ainde me lembro quando li um livro dele fiquei tão viciada que não conseguia parar de ler! Foi o Estarás aí?. Segui-se o Salva-me e mais uma vez maravilhei-me. Qual será o próximo? Não sei... Talvez este ou o Porque te amo. Um deles vai "chamar-me" um dia na livraria.

    bjinhos Carlinha!*

    ResponderEliminar
  9. Jojo adorei o "Porque te amo..." se queres a minha opnião lê primeiro "Porque te amo" não te irás arrepender é fabuloso. Claro que este não é menos mas o outro tem algo de especial, o que já é difícil para Musso, poder dizer que tem mais alguma coisa de especial...ups acho que me fiz entender:)
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar