quarta-feira, 4 de abril de 2012

O espírito do amor de Ben Sherwood


O Espírito do Amor
de Ben Sherwood
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 248
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722335539
Coleção: Grandes Narrativas

Sinopse:
"O Espírito do Amor é o segundo romance de Ben Sherwood e conta a história de Charlie, um rapaz que aos 15 anos se depara com a morte do seu irmão mais novo, Sam. A amizade entre os dois irmãos é tanta e a dor da perda é tão grande que Charlie promete nunca abandonar o irmão e durante treze anos vivem numa espécie de limbo, onde ambos são felizes sem viverem plenamente. É então que o nosso protagonista conhece Tess, uma jovem navegadora por quem se apaixona e que o faz ver que existe muito mais para viver. Irá Charlie cumprir a promessa feita a Sam ou irá em busca do mundo desconhecido na companhia de Tess? Um romance apaixonante que avivará os sentimentos mais profundos do leitor." (retirado do site Wook)

Minha opinião:
Comecei a ler este livro já faz alguns anitos, não faço a mínima ideia qual foi o motivo de o colocar de parte. Contudo agora com a saída do filme, comecei a pensar seriamente em pegar nele novamente para acabar de ler e depois ver o filme. Então foi isso que fiz ontem à noite acabei de ler as 100 páginas que faltava, eu ler cem páginas é sem dúvida estranho...Mas o livro é lindo não sei o porquê de o ter colocado de parte, mas enfim fica para mais uma das minhas aventuras literárias.
A história é simples e agradável contudo como todas as histórias que metem a morte, acaba por se tornar triste, é um romance e chega.Charlie e Sam são irmãos e tem uma relação muito próxima que nem todos os irmãos têm. Sam mais novo 12 anos que Charlie morre num acidente e com a morte do seu irmão mais novo Charlie promete nunca mais o abandonar, nem que isso implique uma alteração total da sua vida.
O amor que une estes dois irmão torna a linha de separação entre a vida e a morte muito ténue, o que com que o Sam venha visitar o seu irmão ao longo de 13 anos. Sam recusa-se a deixar o crepúsculo da morte e partir e Charlie por sua vez recusa-se a deixar o irmão partir, isto até ao dia em que surge Tess. Esta rapariga rebelde e apaixonada por aventuras acaba por fazer com que Charlie se apaixone por ela e comece a visualizar a vida de uma outra forma... será que Charlie vai ter que escolher entre Tess e Sam?
Leiam o livro e se poderem depois vejam o filme.
_Classificação: 5_Muito Bom_
Boas leituras!

4 comentários:

  1. ando para ler este livro há que tempos!

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro, mas vi o filme e adorei é muito bonito(assim como o Zac Efron!!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, bem-vinda ao cantinho atmosfera dos livros...
      Pois eu ainda não vi o filme mas pela critica, nomeadamente a feminina, tenho que ver eheheheh;)

      Eliminar