sexta-feira, 22 de junho de 2012

Partilha o teu livro....favorito


Já faz algum tempo que vinha pensando em postar sobre este tema e, hoje quando li no blogue da Patrícia "Ler por aí..." sobre o esse medo e receio de não conseguir ler todos os livros do mundo, decidi postar aqui no blogue atmosfera dos livros, sobre esse tema. No entanto vou necessitar da vossa ajuda.
Eu sei que qualquer viciado em livros sempre quer ler os livros todos deste e do outro mundo, mas todos nós bibliófilos temos a perfeita noção que isso não é possível. 

Então surgiu a ideia de cada um de vocês contribuir para criar uma lista dos livros que mais vos marcou e que aconselham, pelo menos dois livrinhos, que tal? Acho uma ideia que vai ajudar pelo menos à minha pessoa e julgo que a todos que gostam de ler a saber... Após ter uma lista considerável de livros, postaria aqui no blogue, e desta forma nós bibliófilos criaríamos a nossa lista, dos melhores livros dos Bibliófilos.
Quem sabe se não é uma forma de nos ajudar-mos uns aos outros nas escolhas literárias?
 Fico a aguardar a vossa participação. 
Beijocas e boas leituras...

64 comentários:

  1. Os livros que mais me marcaram, foram vários mas vou escolher dois: "O Jogo do Anjo" de Carlos Záfon e "Compaixão" de Jodi Picoult.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imperdoável não ter colocado aqui "O Monte dos Vendavais" a saga de Harry Potter e A Saga de um pensador.

      Eliminar
  2. Sem ter de pensar duas vezes, "Dança, Dança, Dança", de Haruki Murakami. Não há outro livro que me tenha feito sonhar tanto, que me tenha dado tanto prazer, me tenha transportado para tão longe de forma tão verídica, é como se o livro fosse mesmo parte da minha realidade. Experiência de leitura marcante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago
      Fiquei com a pulga atrás da orelha pois tenho esse livro cá por casa e nunca tive o chamamento de lhe pegar. Aliás tenho quase todos deste escrito mesmos os dois últimos, que acaba por ser um livro mas em dois volumes.
      Ainda não tive coragem de pegar no escritor.
      Obrigada pela partilha.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Olá, Leitora. É, de facto, o meu escritor preferido. Murakami move montanhas no mundo da imaginação, prende e emociona à sua maneira. Não sei aconselhar-te um livro dele. Muitos dizem gostar de Kafka à Beira-Mar, mas confesso que é um dos muito poucos que ainda não li. «EM Busca do Carneiro Selvagem», «Sputnik, Meu Amor» ou «A SUl da Fronteira, a Oeste do Sol», são os meus conselhos para te iniciares. Se não gostares do primeiro que leres dele, dá-lhe uma segunda oportunidade.
      Boas leituras e fico à espera de opiniões sobre Murakami!

      Eliminar
  3. Assim, o que me surge de repente, é o da Lesley Pearse, Nunca me esqueças. Primeiro, porque a capa e o título não traduzem a alma do livro. Nada mesmo! Talvez por isso a minha surpresa ao lê-lo. Depois, porque o contexto histórico em que a história se desenrola é verdadeiramente apaixonante. Para não falar da história em si que é surpreendente e baseada em factos verídicos.
    Hei-de cá voltar para espreitar quem vier a seguir... Quem não gosta de saber a resposta à pergunta que fazes, Leitora?!
    Boas leituras
    Cris
    O tempo entre os meus livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris
      Boa tenho esse cá por casa já está, por culpa tua aqui na secretária para ler.
      Vai passando e partilhando mais alguns que queiras;)
      Bjs e boas leituras;)
      Carla

      Eliminar
  4. As Horas de Michael Cunningham e O Ano da Morte de Ricardo Reis de Saramago. Dois livros fantásticos e que me marcaram muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria
      Já estive para ler As horas, adorei o filme, é um dos filmes da minha vida. De Saramago nunca li nada, é uma vergonha eu sei, ainda para mais tenho uma irmã fanática por Saramago logo tenho todos os seus livros.
      P.S. Afinal li um livro de Saramago Ano de 1993.
      Obrigada pela participação;)

      Eliminar
  5. difícil a escolha, sobretudo porque reduz todo um território de infinitas sensações a dois títulos apenas. não sei se são os "mais", para mim, mas foram, seguramente, "dos mais": "a metamorfose", de kafka, e "a insustentável leveza do ser", de milan kundera.

    beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge
      Pois eu tenho que ler esse livro de Milan kundera, muitas pessoas já me falaram muito bem do livro e já li muitas opiniões bastante positivas sobre o escritor e o livro. Ainda não li porque cometi o terrível erro de ver o filme, que não gostei nada, mesmo nada.
      Já Kafka é um território que me "assusta" um pouco, principalmente esse livro, comecei a ler e a descrição inicial era tão real que me arrepiou de tal forma que coloquei de lado.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  6. Olá Leitora,
    Poderia enumerar aqui imensos livros que me marcaram de uma maneira ou de outra e falar de muitos outros que não consigo deixar de pensar neles em uma ou outra ocasião, pois realmente não é fácil escolher um ou dois livros como os principais ou únicos livros preferidos.
    "Memorial do Convento" de José Saramago ou "Uma Casa na Escuridão" de José Luís Peixoto são dois livros que têm uma capacidade de me maravilhar e apaixonar sempre que os folheio.
    "D. Quixote" de Cervantes, "Crime e Castigo" de Dostoievski, "O Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel García Marquez, "Metamorfose" de Kafka ou "O Estangeiro" de Camus são também eles tão únicos e tão poderosos na história que nos transmitem, que não posso deixar de os mencionar.
    Mas como te disse, muitos outros poderia enumerar... :)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tons de Azul,
      Concordo plenamente contigo escolher um ou dois é muito complicado. Da tua listinha só li um e já lá vão quase 25 anos, lembro-me que adorei mas sinceramente não me recordo agora, foi O Estrangeiro de Albert Camus.
      Beijocas e continuação de boas leituras.

      Eliminar
  7. Têm sido tantos os livros marcantes que é difícil fazer uma lista sem ficar com a sensação de que estou a deixar livros importantes para trás. Mas, de entre os que têm um lugar especial no meu coração, tenho de referir o Rainha das Trevas (da Trilogia das Jóias Negras, da Anne Bishop), O Jardim dos Segredos (da Kate Morton), o A Pedra da Vida (da Trilogia A Árvore do Céu, da Edith Pargeter) e o North and South, da Elizabeth Gaskell. E poderia continuar indefinidamente, mas já é um bom início como lista de recomendações, não é? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Se é, são bons livros tenho-os aqui em casa, pelo menos os de Anna Bishop e o Jardim dos segredos. Sabes que nunca li nada de Bisthop? Apesar da curiosidade tenho sempre a sensação que deve ser uma leitura muito complicada.
      Obrigada pela tua listagem;)
      Beijocas;) e boas leituras.

      Eliminar
  8. Xi.

    É uma questão muito complicada, pois há livros que nos marcam e que nem nós conseguimos perceber porquê.

    Em todo o caso há uma série de livros que me marcaram muito:
    - Guerra e Paz de Tolstoi (na minha opinião. o melhor livro alguma vez escrito);
    - Os Miseráveis de Victor Hugo;
    - Crime e Castigo de Dostoievsky.

    Mas há outros: D, Quixote de Cervantes, A Estrada de Cormac, Servidão Humana de Somerset Maugham, Conde de Monte Cristo de Dumas, Cem Anos de Solidão de Garcia Marquez, Memorial do Convento e Ensaio Sobre a Cegueira de Saramago. Tantos, tantos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iceman

      Estou completamente de acordo contigo, existem livros que nos marcam e nós nem damos por isso.
      Da tua lista ainda não li nenhum apesar de já ter lido e ouvido falar sobre eles, e tudo muito positivo. Vou contudo ter aqui um desabafo por vezes tenho medo de ler esses livros, por exemplo, "O Conde de Monte Cristo" de Dumas, Cem anos de solidão, tenho medo de não conseguir entrar na história do livro tenho receio de não perceber o que o livro transmite, não sei se me fiz entender.
      Muito obrigada pela tua participação.
      Beijocas ;)

      Eliminar
    2. O Conde de Monte Cristo não vais ter problemas, pois é uma história tipo aventuras e que se lê sem necessidade de pesquisas ou análises.
      Agora os outros, enfim, já são um pouco diferentes.
      Lê-os quando te sentires motivada para isso, pois só dessa forma poderás usufruir dessas obras.

      Eliminar
  9. É uma questão muito complicada, pelo menos para mim, pois existem tantos livros de que gosto. No entanto, dos últimos livros que li aconselho a leitura do "A Sociedade Literária da Tarde de Casca de Batata" que me surpreendeu pela positiva e o "Jesus Ama-me"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Arttemiza Lia

      Obrigada pelo teu contributo, não conheço esses livros, que bom.
      Continuação de boas leituras.
      Beijocas;)

      Eliminar
  10. Há imensos livros que amei ler. O "meu" livro, um dos que mais me marcou foi o "salto mortal" da Marion Zimmer Bradley. Mas como livro para ler o resto da vida sem me fartar escolheria o "Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas. UM dos últimos livros que li e adorei é o "Pequena Abelha" de Chris Cleave. Para policial escolheria "O último acto em Lisboa", de Robert Wilson e para Romance histórico a mega obra "o Primeiro Homem de Roma" de Colleen McCullough. Como livros de autores Portugueses escolheria dois pouco óbvios mas de que gosto bastante: Rosa Lobato de Faria e o seu "Pássaros de seda" e "O evangelho do enforcado" de David Soares.
    Boas Leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia

      Primeiro quero dizer que estou a adorar este tópico ;), livros que não imaginava vir a pegar neles, porque não me inspiravam confiança, como por exemplo "Pequena Abelha" que tenho cá em casa à montes de tempo.
      Estou definitivamente rendida ao livro:"O Conde de Monte Cristo" irei adquirir logo que possa e desconhecia esse romance histórico que quero vir a conhecer;)
      Obrigada;)
      Boas leituras!

      Eliminar
  11. A Lua de Joana foi um livro que me marcou bastante porque o li na altura certa. Também me abriu os olhos para o valor dos livros, que eles não eram só um escape, uma diversão, um meio para viver aventuras, mas ajudavam-nos também a crescer com as histórias que nos contam, fazendo-nos viver experiências e aprender com elas.

    Também adoro O Conde de Monte Cristo, Harry Potter, Persuasão, North and South, Senhor dos Anéis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá WhiteLady3,
      Eu também li a lua de Joana mas talvez fosse já numa idade mais crescidinha, mas recordo que gostei muito e aconselho os meus sobrinhos a ler.
      Tenho que me render ao Conde de Monte Cristo (até já encomendei), partilho contigo a saga do Harry Potter que é uma falha grave não ter colocado nos que eu mais gostei;)
      Boas leituras!
      Bjs

      Eliminar
  12. Olá Leitora,

    O livro que me marcou mais até agora foi, sem dúvida, "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak. Outros que me marcaram muito foram "O Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez e a "Guerra e Paz" de Tolstoy.
    De momento, foram os que me vieram à cabeça. Mas depois destes há imensos que adorei e que fiquei com óptimas recordações da sua leitura...:)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kel
      Bom cá por casa tenho A rapariga que roubava livros tenho que ler;)
      Boas leituras!
      BJS

      Eliminar
  13. Olá, vim aqui parar através de outro blog e não resisto a fazer algumas sugestões: Os Maias de Eça, Praias de Portugal do Ramalho Ortigão, Memorial do Convento do Saramago, North and South da Elizabeth Gaskell, Persuasão da Jame Austen, The Sunne in Splendour da Sharon kay Penman, The Greatest Knight da Elizabeth Chadwick, The Perfume Garden da Kate Lord Brown, The Guernsey Literary and Potato Piel Society de Mary Anne Schaffer e Annie Barrows, Into The Wilderness de Sara Donati, Mistress of the Revolution da Catherine Delors e acho que me fico por aqui... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Bem-vinda, isto é para tudos participarem e fico feliz por não teres resistido;)
      Bom trazes uma lista de peço devo dizer que nunca li nenhum da tua lista mas tenho alguns deles. Desta lista o que chamou atenção foi O Perfume. Gostava de ter Norte e Sul, mas não encontro em nenhum lado;)
      Boas leituras
      Bjs;)

      Eliminar
  14. Um dos livros que me marcou foi o "Harry Potter e a Pedra Filosofal", não pela história mas porque foi o primeiro livro "grande" que li. Não me lembro qe idade é que inha, mas lembro-me que senti que era uma menina crescida depois de acabar de ler o livro.
    Outro livro foi o "Senhor dos Anéis" (não é bem só um livro, é a série completa), porque a sensação que tive enquanto o lia era que estava a ler a "bíblia". Pelo menos, a bíblia da fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá addle
      Concordo contigo no que diz respeito ao Harry Potter. Admiro-te por teres lido a série completa do livro"Senhor dos anéis", não é fácil se achei que os filmes requeriam uma enorme atenção imagino os livros.
      Boas leituras;)~
      Bjs

      Eliminar
  15. Os livros que eu mais gosto é a saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" do George R.R. MArtin e o livros do Bernard Cornwell. Eu também gostei muito de ler o Duna e o Leões de Al-Rassan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lars
      Incrível não li nenhum nem os tenho, mas parece-me que gostas de fantasia (não sei bem se é este o género ). Este género literário tenho que começar a pensar em desvendar e perder o medo de não entender ou de me perder no meio de tantos nomes.
      Obrigada por teres passado por cá, és sempre bem vindo.
      Boas leituras!

      Eliminar
  16. Óptima iniciativa! É só novos títulos para colocar na whislist. Também posso contribuir? Cá vai:

    - Jane Eyre, charlotte bronte
    - Memorial do Convento, José Saramago
    - O Véu Pintado, somerset maugham
    - Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden
    - A Rapariga que Roubava livros, Markus Zusak
    - 1984, George Orwell

    Entre outros...

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá cumps

      Bom não li nenhum dos que colocas-te na tua listinha, vi o filme Memórias de uma Gueixa e gostei muito. Tenho a maior parte deles mas ainda não os li...sempre o problema do tempo e da disponibilidade mental;)
      Boas leituras!
      BJS

      Eliminar
  17. Bem, que pergunta complicada... Assim de repente, em termos de livros que me marcaram de uma maneira ou de outra, teria que dizer "Flatland", de Edwin A. Abbott, "Os Ossos do Arco-Íris", do David Soares, que não aconselho a estômagos sensíveis, o "Cem Anos de Solidão", do García Márquez, o "Evangelho Segundo Jesus Cristo" e "As Intermitências da Morte", de Saramago, o 3 do Stephen King, "Carrie", "Misery" e "The Green Mile". E todas as distopias que li, pois claro! "1984", de Orwell, "A Laranja Mecânica", de Burgess, "Admirável Mundo Novo", de Huxley, "Nós", de Zamiatine... Enfim, é melhorar parar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui
      Tens um grande número de livros que me fazem pensar, nunca li Saramago nem Gabriel Garcia Marques tenho de Stephen King "Misery", mas vi o filme e achei arrepiante imagino o livro.
      Já pelo menos uns 20 anos li Admirável Mundo Novo que recordo ter gostado muito.
      Obrigada por partilhares os teus livros favoritos connosco.
      Boas leitura!
      Bjs;)

      Eliminar
    2. Oh, si o livro é do mais arrepiante possível... e por isso é que é espectacular :) Saramago e García Márquez são quase obrigatórios!

      Eliminar
    3. Concordo em pleno contigo na obrigatoriedade de Saramago e de Garcia Márquez.
      Boas leituras;)

      Eliminar
  18. Eu sugiro "A praia do destino" de Anita Shreve :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise
      Adorei esse livro, simplesmente magnífico.
      Obrigada por compartilhares connosco o teu livro favorito.
      Boas leituras:)

      Eliminar
    2. Também li e gostei muito :D

      Eliminar
    3. Amanhã vou passar por aqui com calma e tirar notas de alguns dos livros referidos nos outros posts :D
      Muito boa idéia leitora :D

      Eliminar
    4. Olá Paula

      Eu estou a pensar fazer uma lista e colocar na barra lateral, nunca pensei ter tantas participações.
      Beijocas.
      Boas leituras;)

      Eliminar
  19. Ups um outro livro que aconselho vivamente para quem gosta de romances históricos: "A Viela da Duquesa" de Sveva Casati Modignan...

    ResponderEliminar
  20. Tantos e tantos livros que nos marcam em diferentes fases das nossas vidas... É-me impossível reduzir a lista a dois. :)
    Por diferentes razões, até porque foram lidos em alturas muito distintas, destaco:
    - As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
    - A Casa dos Espíritos - Isabel Allende
    - O Memorial do Convento - José Saramago
    - Crónica do Pássaro de Corda - Haruki murakami
    - Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
    - A Leste do Paraíso - John Steinbeck

    Tenho alguma dificuldade em destacar leituras mais recentes, talvez porque ainda não sei de que forma me poderão ter afectado... Só o tempo dirá se entram ou não nesta lista de livros. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá N. Martins,
      Nunca li nenhum dos livros que referes. Mas a partir de agora vou estar mais atenta a determinados escritores, tais como, Saramago, Eça , Haruki, Allende, Gabriel Garçia Marques.
      Estou a gostar muito do desenvolvimento deste post...
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  21. Tenho tantos livros que gostei, nomeadamente, Acheron- Sherrilyn Kenyon, Saga Millenium de Stieg Larsson, Código da Vinci de Dan Brown, A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón...

    Boas Leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Já li alguns que aqui colocas e gostei muito.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  22. Tantos :)
    O Véu Pintado de Somerset Maugham
    O Paciente Inglês (lindo lindo lindo!!!!)
    O Que o Dia Deve à Noite de Yasmina Khadra (fantástico!!)
    Crime e Castigo - Dostoievski
    O Nariz - Gogol
    O Deus das Pequenas Coisas
    A Estrada - Comarc McCarthy
    e mais alguns :P

    Gostei do post ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não li nenhum dos que tens na tua listinha.

      Eliminar
  23. Olá. Respondi ao chamado no blog e vim deixar a minha resposta. Vou mencionar três livros: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, O Enigma e o Espelho, de Jostein Gaarder, e Carta a Um Menino que não Nasceu, de Oriana Fallaci.
    São livros bastante diferentes que marcaram a minha vida e, de certa maneira, a minha maneira de ser.

    Beijokas e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada aonja
      Tenho cá em cada as brumas de avalon, tenho que pensar seriamente em pegar para ler;)
      Boas leituras e obrigada pela participação.

      Eliminar
  24. Não é nada facil pois gostei de imensos livros, por isso vou por aqui alguns:
    - Kafka à beira mar - Haruki Murakami
    - Antes de Adormecer - S. J. Watson
    - A Passagem - Justin Cronin
    - Aquele Verão na Toscana - Domenica De Rosa
    - Uma Grandiosa e Terrível Beleza - Libba Bray
    - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata - Mary Ann Shaffer
    - Uma casa na Irlanda - Maeve Binchy
    - A filha da minha melhora amiga - Dorothy Koomson

    E tantos mais :)

    Vais fazer um post com todos os livros recomendados?

    Boas leituras e adorei a ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria
      Vou colocar na barra lateral os livros, referidos aqui;)
      Tantos que não li nenhum deles;(
      Bjs
      Boas leituras.

      Eliminar
  25. Olá!
    Fico sempre indecisa quando tenho de mencionar qual ou quais os melhores livros que li. Mas desta vez, como são dois, decidi indicar um mais antigo e outro mais recente. O mais antigo é uma preciosidade que não pode faltar numa estante que se preze... O Perfume de Patrick Süskind.
    O outro foi uma das minhas mais recentes leituras e que gostei imenso... A Menina na Falésia de Lucinda Riley.
    Acho que é injusto não mencionar pelo menos três das minhas autoras favoritas, cuja grande maioria dos livros considero muito bons. Fica aqui então a menção: Colleen McCullough, Jodi Picoult e Rosamund Pilcher.

    Boas leituras!

    Fernanda
    do blog As Leituras da Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      Fizeste muito bem em referir as autoras favoritas, eu adoro Jodi Picoult, das outras escritoras ainda não li nada;)
      ~Boas leituras e beijinhos.

      Eliminar
  26. Escolher um livro favorito para mim é bastante difícil. Nem sequer tenho um livro que possa dizer "Este é o livro da minha vida". Mas se a ideia é nomear dois livros que me marcaram de alguma forma, posso referir "As Cidades Invisíveis" de Italo Calvino, a saga Harry Potter e a BD "Dragon Head" de Minetaro Mochizuki.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      É por ser difícil que nos faz reflectir nos livros que já lemos e os ficam sempre no nosso coração. Eu adorei a saga do Harry Potter, os outros não li.
      Bjs
      Boas leituras

      Eliminar
  27. Olá Leitora,

    já venho um pouco atrasada para responder à tua pergunta, peço desculpa mas não tenho vindo muito à net, mas mesmo assim quero deixar aqui o meu contributo! :)

    Esta é, realmente, talvez das perguntas mais difíceis que se pode fazer a um leitor! Há tanto por onde escolher, tanto livrinho que de uma maneira ou de outra deixou a sua marca em nós que se torna injusto mencionar só um ou outro... mas pronto, quando me questionam sobre isso, os primeiros livros que me ocorrem logo são: o "Livro do Desassossego" do meu querido Fernando Pessoa (adoro!! acho que é o único livro que já reli vezes sem conta e que sei que me vai acompanhar sempre!) e "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak (esta história ainda continua muito presente em mim, mesmo passados dois anos de a ter lido).

    Não posso deixar de mencionar também: a Saga Harry Potter que me acompanhou na adolescência e de cujo mundo tenho tantas saudades! "As Intermitências da Morte" de José Saramago, que me fez gostar ainda mais da sua escrita! E, claro, outra das minhas autoras preferidas, Kate Morton, em especial "O Jardim dos Segredos".

    E pronto, é melhor ficar por aqui senão isto vai parecer um testamento! Quer dizer já está lá perto né, sorry! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá A.
      Não vens nada atrasada, o que interessa é participar, ok.
      Dos livros que referes só li a Saga do Harry Potter.
      Mas despertas-te a minha atenção para Fernando Pessoa, pois nunca li nada dele e estive com esse livro na mão faz alguns dias. Por isso quando acabar os que estou a ler vou à biblioteca levantar;)
      Beijinhos.
      Boas leituras;)

      Eliminar
  28. Orgulho e Preconceito de Jane Austen :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um dos livros que está aqui na prateleira para as minhas férias de verão.
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar
  29. Olá bom dia

    Aqui venho eu responder ao desafio e sugerir 2 livrinhos que me marcaram e se tornaram em favoritos:

    - "A Sombra do Vento" do autor Carlos Ruiz Zafón: para mim simplesmente mágico e especial

    e mais recente:

    - "A Menina na Falésia" da autora Lucinda Riley: apaixonei-me pelas personagens!

    Beijinhos,

    Diana
    Refúgio dos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do livro "O jogo do Anjo" achei delirante.
      Boas leituras;)

      Eliminar