Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Opinião sobre o livro"Princesa Laranjada" de Pedro Sena-Lino


Princesa Laranjada
de Pedro Sena-Lino
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 40
Editor: Booklândia
ISBN: 9789896282158
Faixa etária: dos 8 aos 90 anos

Sinopse:
Dentro das Laranjas há princesas, Sumo de princesas, Laranjada de princesas, princesada.
Minha Opinião:
Eu gosto de ler livros infantis, acho que nos transmitem lições que por vezes a vida nos faz esquecer. Por isso sempre que posso peço aos meus sobrinhos uns quantos livrinhos infantis emprestados.
Desta vez calhou ler e saborear em menos de uma horita o livro " Princesa Laranjada", devo dizer que o que mais me chamou a atenção neste livro é o facto de ser todo ele escrito em rima. Devo também referir que este conto é uma adaptação do conto tradicional As três Cidras do Amor. Não posso deixar passar as belas ilustrações da autoria de Estela Baptista Costa.

É uma história simples que entrelaça três laranjas com meninas lá dentro, um príncipe e  uma bruxa muito má. Não vou contar mais do que isto, pois se contar conto a história e o leitor perde a beleza do conto. 
Só gostava de referir que a lição deste conto é que sermos maus não compensa, devemos fazer sempre o bem e nunca praticar a  maldade pois depois seremos penalizados.
Beijinhos e boas leituras;)

Sem comentários:

Enviar um comentário