terça-feira, 4 de setembro de 2012

Minha Opinião sobre o livro "Abre o teu coração" de James Patterson


Abre o Teu Coração
de James Patterson
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 210
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722332750
Coleção: Grandes Narrativas

Sinopse:
Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor,Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.

Minha opinião:

Antes de dar a minha opinião sobre esta leitura, gostava de referir que já tinha este livro em casa desde o ano de 2005 e, lamento imenso só ter dado uma oportunidade sete anos após a sua aquisição, pois é um livro maravilhoso, simplesmente lindo. Mais uma vez quero agradecer à Carolina do Blogue "Era uma Vez..." que me chamou atenção para este livro e para o anterior que já li "Diário de Uma Mãe", Carolina muito obrigada.
Este é um livro tipo diário e que o título diz tudo, Abre o teu coração é um livro de perdas e de encontros dos nossos sentimentos.
Jennifer perdeu o amor da sua vida e culpa-se por isso, na sua vida e na sua família só lhe resta Sam, sua maior amiga e confidente e sua avó. Mas Sam tem uma trombose e é internada. Contudo deixa um conjunto de cartas para Jennifer ler, cartas sobre a sua vida, sobre o grande amor da sua vida e que não foi o avô de Jennifer. Em simultâneo Jennifer reencontra Brendan um amigo de infância com quem costumava brincar nas férias de Verão.
Este reencontro faz com que Jennifer abra de novo o seu coração, que estava fechado após a mote do seu marido Danny.Mas mais uma vez Jennifer apaixona-se pelo homem que não vai poder ser dela durante toda a vida, mas nos momentos que é a felicidade de ambos é imortal e maravilhosamente intensa.
Um livro belo que nos acorda os sentimentos mais profundos do ser humano do amor à revolta de nada podermos fazer para ter a pessoa que amamos e nos ama connosco para todo o sempre.

Classificação: 5 de 6

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Acho que acontece com todos nós, termos livros que acabam por ficar na prateleira mais tempo do que deviam… mas é tão bom quando algo assim acontece e temos uma boa surpresa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Liliana, logo eu que tenho tantos (mais de 1000) imagina que foi preciso prometer não comprar mais livros este ano para descobrir estas delicias;)
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Ola Leitora!
    Fico feliz por teres gostado tanto como eu! Ele é, sem dúvida magnifico!!
    O autor devia editar mais livros deste género :) Quando tiver um tempinho tenho de o ler novamente :)
    Obrigada,
    carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Concordo plenamente contigo, mas sabes fiquei muito curiosa por ler um livro policial escrito por ele, apesar de não gostar muito do género fiquei curiosa.
      Beijocas e Boas leituras;)

      Eliminar