Abre o Teu Coração
de James Patterson
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 210
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722332750
Coleção: Grandes Narrativas
Sinopse:
Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor,Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.
Minha opinião:
Antes de dar a minha opinião sobre esta leitura, gostava de referir que já tinha este livro em casa desde o ano de 2005 e, lamento imenso só ter dado uma oportunidade sete anos após a sua aquisição, pois é um livro maravilhoso, simplesmente lindo. Mais uma vez quero agradecer à Carolina do Blogue "Era uma Vez..." que me chamou atenção para este livro e para o anterior que já li "Diário de Uma Mãe", Carolina muito obrigada.
Este é um livro tipo diário e que o título diz tudo, Abre o teu coração é um livro de perdas e de encontros dos nossos sentimentos.
Jennifer perdeu o amor da sua vida e culpa-se por isso, na sua vida e na sua família só lhe resta Sam, sua maior amiga e confidente e sua avó. Mas Sam tem uma trombose e é internada. Contudo deixa um conjunto de cartas para Jennifer ler, cartas sobre a sua vida, sobre o grande amor da sua vida e que não foi o avô de Jennifer. Em simultâneo Jennifer reencontra Brendan um amigo de infância com quem costumava brincar nas férias de Verão.
Este reencontro faz com que Jennifer abra de novo o seu coração, que estava fechado após a mote do seu marido Danny.Mas mais uma vez Jennifer apaixona-se pelo homem que não vai poder ser dela durante toda a vida, mas nos momentos que é a felicidade de ambos é imortal e maravilhosamente intensa.
Um livro belo que nos acorda os sentimentos mais profundos do ser humano do amor à revolta de nada podermos fazer para ter a pessoa que amamos e nos ama connosco para todo o sempre.
Classificação: 5 de 6
Boas leituras!
Acho que acontece com todos nós, termos livros que acabam por ficar na prateleira mais tempo do que deviam… mas é tão bom quando algo assim acontece e temos uma boa surpresa :)
ResponderEliminarPodes crer Liliana, logo eu que tenho tantos (mais de 1000) imagina que foi preciso prometer não comprar mais livros este ano para descobrir estas delicias;)
EliminarBoas leituras!
Ola Leitora!
ResponderEliminarFico feliz por teres gostado tanto como eu! Ele é, sem dúvida magnifico!!
O autor devia editar mais livros deste género :) Quando tiver um tempinho tenho de o ler novamente :)
Obrigada,
carolina
Olá Carolina,
EliminarConcordo plenamente contigo, mas sabes fiquei muito curiosa por ler um livro policial escrito por ele, apesar de não gostar muito do género fiquei curiosa.
Beijocas e Boas leituras;)