segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas para ler MAIS livros MAIS rápido

"Não adianta, se você é como eu que não pode ver um  bom livro  numa prateleira de livraria que não se aguenta e compra, mas depois vê a fila de livros gigante se  formando  na  sua  estante,  o post é  para você.

Esse ano eu li muito pouco. Li somente 19 livros, contando com o que eu estou lendo atualmente e já terminando. Mas como ler mais livros por ano e liminar a fila na estante?
Confere aí as dicas:
  • Tenha um nº de páginas como objetivo;
    Tenha uma meta diária. Eu, por exemplo, tenho como meta ler 50 páginas por dia, no mínimo. Assim sempre que eu completo as 50 páginas eu só termino o capítulo que estou lendo e dou minha dose de leitura do dia encerrada, se eu já estiver cansado. Mas quanto mais, melhor, certo? Se você quer ler mais de 50 páginas, ótimo! Um livro de 500 páginas, por exemplo, você lê em 10 dias, pouco mais que uma semana.
  • Leia um único livro por vez;
    Muita gente gosta e tem o costume de ler dois, três livros ao mesmo tempo, mas se a sua intenção é aumentar sua quantidade de livros lidos e compreender melhor a história, eu recomendo que você leia um de cada vez. Além de você se dedicar exclusivamente ao livro, podendo terminá-lo mais rápido, você não corre o risco de perder o rumo de uma história misturando com outra.
  • Intercale estilos;
    Terminou um romance? Leia um livro de fantasia agora. Um de terror depois, quem sabe? Intercalar os temas e estilos dos livros é ótimo, pois você se mantém entretido com a novidade do assunto e não tem vontade de parar de ler, podendo até ultrapassar sua meta de páginas lidas.
  • Encontre o local ideal para a leitura;Eu, particularmente, não consigo ler com muito barulho ao meu redor, por menor que seja. Procure um local agradável de você ler, onde você se sinta confortável, com uma boa iluminação e o mais silencioso possível. Outra dica é evitar lugares bagunçados. Locais com muitas coisas espalhadas tiram a sua atenção com facilidade. Não adianta, você tem de estar bem confortável para se concentrar e mergulhar de cabeça na leitura.
  • Leia e compartilhe dicas de leitura. Organize-se." (retirado do site clube de leitores)

4 comentários:

  1. Bom dia, Leitora
    Quem me dera ler 50 páginas por dia??? Há dias em que nem consigo pegar no livro. Depois de um dia de trabalho ainda tenho casa, marido, filho e animais para cuidar e mimar.
    Até hoje, li em 2012, cerca de 43 livros e estou muito feliz.
    Ao contrário da maioria das pessoas eu leio mais no Verão, do que no Inverno, adoro estar numa esplanada ou no meu terraço, ao Sol a ler.
    Bjs
    Dulce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce,
      Eu também não leio 50 páginas por dia mas a verdade é que gostava muito de o fazer.
      Beijocas;)

      Eliminar
  2. Definitivamente sofro desse problema. Este mês comprei tantos e ainda nem a meteade deles li. Boa dicas. Estou a seguir o blog apartir de agora. The Remembrall
    Boas leituras *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita
      Acredita que esse é um dos maiores problemas de todos os bibliófilos.
      Bem vinda ao cantinho atmosfera dos livros;)
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar