segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minha Opinião sobre o livro_"O Golfinho _A História de um sonhador" de Sergio Bambarén_


O Golfinho - A História de Um Sonhador
de Sergio Bambarén
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 68
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722333504
Coleção: Revelações

Sinopse:

A DESCOBERTA DO CAMINHO PARA A FELICIDADE
Daniel não é um golfinho qualquer: o seu amor pelo mar converteu-o num sonhador que se distancia da manada a que os outros golfinhos pertencem. Uma voz misteriosa incentiva-o a perseguir os seus objectivos trilhando Daniel um caminho arriscado e perigoso. O risco é muito mas a recompensa é grande. "Segue os teus sonhos. Escuta o teu coração. Digam o que disserem, não te esqueças que só se vive uma vez e que os teus sonhos, grandes ou pequenos, são o maior tesouro que guiarão a tua vida rumo a um destino único e maravilhoso." Esta história é uma mensagem de ânimo para conseguirmos superar receios e encontrar a felicidade com a coragem de sermos diferentes esquecendo o medo e ignorando as críticas.

Minha Opinião:

Mais uma leitura de um pequeno livro e mais uma boa surpresa, simplesmente maravilhoso. Adorei a história, primeiro porque adoro Golfinhos e depois em especial adorei o Golfinho Daniel, um golfinho que sonha e luta pelos seus sonhos. Daniel é um golfinho que sonha surfar, e ao longo da leitura deste livro depará-mo-nos com o facto de Daniel, viver numa comunidade e o seu sonho acaba por ser incompatível com o trabalho da comunidade.
Certo dia Daniel decide sair do seu recife e aventurar-se pelo mar, lugar onde encontra outros animais aquáticos e onde aprende muitas lições de vida.

Extratos:

" Ao sonhador que existe dentro de todos nós" (não deixes que os teus sonhos se apaguem, pois se tal acontecer para quê que serve Viver?)

"Possam os teus sonhos tornar-se sempre realidade, sonhador, e trazer-te sempre felicidade e sabedoria"

"Há alguma coisa mais importante na vida do que seguir os seus próprios sonhos, sejam eles quais forem? Arranja tempo na tua vida para sonhares, Miguel. Não deixes que os teus receios te impeçam de o fazer.
Miguel sentia-se confuso. Sabia que era verdade o que o seu amigo dissera, mas a ideia de basear a vida em sonhos parecia-lhe absurda.""Chega um momento na vida em que não há mais a fazer se não seguir o nosso próprio caminho. É tempo de seguir os nossos sonhos. É tempo de içar as velas dos nossos próprios pensamentos."

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Pronto! É esse mesmo.... :D há muitos anos que peguei nele e tomei a decisão (tola) de não o comprar! Adorei a tua opinião, o que me fez pensar ainda mais que deveria tê-lo comprado!! :(
    Agora vou ter de o ler rapidamente!
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Este livro é uma delícia, se puderes compra. É do tipo de livros que trás uma moral por detrás, aconselho vivamente;)
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar