quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Minha opinião sobre o livro_"Todas as palavras de Amor"_ de Ana Casaca

Todas as Palavras de Amor
de Ana Casaca
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 208
Editor: Editora Guerra & Paz
ISBN: 9789897020605

Sinopse:
"Numa viagem em busca de si mesma, Alice escreve a primeira de muitas cartas a um grande amor. Nelas coloca toda a paixão que sente por um homem que conheceu, breve mas intensamente, e por quem julga estar apaixonada. Não imagina que, na morada para onde envia as cartas, vive António, um homem que nunca viu. 
António recebe a primeira carta e as palavras daquela mulher que também não conhece, confrontam-no com aquilo de que sempre fugira, com a sua torturada falta de vocação, com a falta de coragem para trocar o certo pelo incerto.
Alice é uma mulher divorciada que deixou tudo para trás, à procura do seu próprio rumo. 
António é um padre que, fechado nos limites da sua escolha, nunca ousou trilhar o caminho do amor. 
Todas as Palavras de Amor é um romance que começa com a surpresa de um engano. Depois, em páginas de uma escrita fulgurante, aprendemos que um engano talvez seja a melhor forma de modificar duas vidas para sempre." (retirado da contracapa)

Minha opinião:

Este é um livro surpreendentemente belo e que aconselho a todos a sua leitura. Tal como diz na sinopse, é uma história de amor que tem todos os ingredientes para lhe pegar e não mais falar.
Alice apaixona-se loucamente por um António e ambos vivem uma semana de amor e paixão em Londres.António dá a morada dele à Alice para trocarem correspondência, Alice escreve cartas e cartas para este falso António, porquê falso? Simples ele não é António é Pedro, não é solteiro é casado e a morada que deu a Alice foi uma morada falsa...
O verdadeiro António que começa a receber as cartas de Alice é um padre, e as cartas desta mulher vão mexer com ele e colocará em causa todos os votos religiosos.
E por aqui me fico para não estragar a leitura de quem a vai fazer. 
Nunca li nada desta escritora mas adorei este livro, constituído por cartas e pequenas reflexões...feitas ora por António ora por Alice.

Classificação:5 de7_Muito bom

Boa leitura! 

2 comentários:

  1. Olá Leitora,
    pronto! Já me apaixonei pelo livro. Uma história de amor, o principal ingrediente para mim! Estava ansiosa de ler a tua opinião hehe... :D Obrigada!
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga,
      Eu sabia que ias gostar, tem todos aqueles ingredientes que as duas gostamos nos livros. Amei a leitura e recomendo.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar