sábado, 5 de janeiro de 2013

Opinião sobre o livro "Tabu" de Jess Michaels

Tabu
Romance Sensual
de Jess Michaels
Toda a indiscrição tem um preço...
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228499

Sinopse:
"Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de "brinquedos" íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora.
Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito...e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos.
Mas ao perderem-se no êxtase erótico que volta a renascer entre eles, Nathan Manning, conde de Blackhearth e Cassandra Willows, a mais famosa costureira de Londres e criadora de "brinquedos" sexuais, estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu." (retirado da contra-capa)

Críticas de imprensa

«Jess Michaels superou-se novamente! Este livro vai atrair os leitores desde a primeira página e não os largará até à sua conclusão maravilhosa. É uma leitura obrigatória para os fãs de romance histórico sensual.»
Romantic Times


«Tabu é uma peça de ficção estelar… Jenna Petersen, escrevendo sob qualquer nome, continuará a ser uma das minhas autoras preferidas por muitos anos.»
Rakehell

Minha Opinião:

Não sei muito bem por onde começar a opinar sobre este livro, devo dizer que a capa sempre me atraiu mas as fitinhas para fechar o livro com um laçarote tirava todo o prestígio do livro. Por este facto mal o livro me caiu nas mãos fui buscar um tesourinha e cortei as tirinhas. 
Mas isto é um pormenor que os designers   devem tem em conta quando elaboram as capas, pois alguns aspectos podem colocar por terra o valor do livro.

Este foi o primeiro livro do ano de 2013 e ainda bem que sim, pois posso dizer que comecei em grande acompanhado por este romance sensual e coloquem sensual nisso.
A Sinopse já aborda que temos aqui uma "luta" ou"vingança" entre um belo homem Nathan e uma mulher bela e com muitos talentos Cassandra. 

A PARTIR DAQUI POSSO CONTAR O DESENROLAR DA HISTÓRIA...E O FINAL

Cassandra e Nathan eram dois jovens apaixonados, que devido ao namoro não ser permitido decidem fugir os dois e construírem a sua vida num outro local. Mas nem tudo na vida é assim tão simples, desencontros ocorreram entre os dois o que mais tarde se vem a revelar que estas duas almas amantes e feitas uma para a outra tinham sido separadas pelas mãozinhas  não do diabo mas do pai de Nathan.
Após o afastamento de ambos ( cada um pensava que tinha os seus como válidos ), Nathan regressa a Londres, após 4 anos na Índia, com uma ideia fixa que era vingança contra a mulher que ele julgava já não amar. 
O reencontro foi atroz, só o olhar fez abrir feridas saradas faz tempo, ela não queria mais chamar o passado mas ele só queria vingar-se do passado, mesmo sem saber o porquê. Comportamento típico de menino que não sabe lutar pela vida. Cassandra era uma das melhores costureiras de londres  assim com uma belíssima amante e fazedora de "brinquedos" para os seus clientes usarem com suas esposas ou amantes. Mas esta parte era o lado obscuro do negócio e o lado frágil de Cassandra. E é através de chantagem feita por Nathan que Cassandra começa a ter encontros amorosos, deveriam ser só sexuais mas não o amor entre eles existia e não valia a pena esconde-lo.
Muitos desafios  eles têm que ultrapassar, muitas mascaras vão cair mas eles acabam felizes. Nathan regressa à Índia acompanhado pela Cassandra e têm um filho sendo felizes para sempre...

ADOREI MUITO ESTE LIVRO 6,5 Excelente

Boas leituras para o ano de 2013...

3 comentários:

  1. Oi, leitora!
    Fiquei bem curiosa.
    Vou incluir na minha lista para 2013.
    Muito obrigada por esta dica!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de o ler há 10min , é fascinante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá KenjiGirl
      Eu gostei muito deste livro foi uma bela surpresa.
      Beijocas e boas leituras.

      Eliminar