sexta-feira, 1 de março de 2013

Minha Opinião sobre o livro_Alex Cross_ de James Patterson_

Alex Cross
de James Patterson
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626011

Sinopse:
Alex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassinou a sua mulher, Maria, à sua frente.
Anos mais tarde, Alex deixou as forças de segurança e regressou à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detetive admite mesmo viver um novo amor.
É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à ação, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher.
Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de rutura.

Críticas de imprensa:

«Se houvesse de facto super-heróis humanos, Alex Cross seria o melhor.»
New York Times

«Alex Cross é um herói adorável e dedicado à família, cujas generosidade e compaixão compensam a crueldade e frieza dos vilões de James Patterson.»
Publishers Weekly

«Alex Cross é uma das melhores e mais apaixonantes personagens dos policiais modernos.»
San Francisco Examiner

«Repleto de ação e suspense, Alex Cross irá prender a sua atenção desde a primeira página.»
Amazon

Minha opinião:

Mais um livro de James Patterson mais uma descoberta maravilhosa que fiz e muito sinceramente recomendo vivamente a leitura deste escritor.
Comecei por ler deste escritor livros de romance, tais como:Abre o teu coração e Diário de uma Mãe, fiquei absolutamente rendida. Depois li "Um Casamento no Natal" que por ter uma fasquia muito alta, devo dizer que me desiludiu um pouco, tenho que pegar nele novamente.
Quando tomei conhecimento que James Patterson escrevia policiais, fiquei tristonha pois não fazia o meu estilo de leitura, pois bem após a leitura de Alex Cross posso dizer que estou rendida ao escritor James Patterson. Como é habitual nos livros deste escritor os capítulos são curtos e a leitura é muito simples e motivadora, eu quando estava a ler este livro, pensava para mim leio este e depois fecho o livro, mas não resultava, lia mais e outro capítulo...logo são livros de leitura viciante.

Alex Cross vê a sua vida mudar de forma radical quando a sua mulher é morta mesmo à sua frente. 
Tudo muda na vida de Alex abandona o seu trabalho na  polícia e retoma à sua antiga carreira  à psicologia. No entanto, a vida nem sempre nos trás o que esperamos e o  destino faz Cross regressar à sua antiga actividade na policia, mesmo que temporariamente, para ajudar o Detective John Sampson, seu amigo e companheiro de longa data.
Violações e mortes andam a acontecer todas elas de uma forma muito bem estruturada. As vítimas das violações não falam nada sobre o violador, pelo medo das ameaças feitas pelo mesmo, mas o perfil delas é sempre o mesmo, elegantes e sofisticadas de um modo clássico, são mulheres bem sucedidas profissionalmente, independentes e solteiras. Por outro lado os homicídios vão acontecendo, estes são perfeitos e com uma perícia exageradamente perfeita. 
Ligar o mesmo homem que viola ao homem que é matador profissional é um passo de gigante. 

Este assassino para além de matar e violar tem uma família que protege a sua família, tudo pode acontecer menos tocarem na sua família ou fazer mal a um dos seus.

Um livro de intriga e suspense desde o início até ao final, uma história   deliciosamente contada que só pode vir de uma imaginação formidável.
Aconselho vivamente a leitura do livro.

Classificação:6 de 7_EXCELENTE_

Boas leituras;)

4 comentários:

  1. Olá Leitora,
    cá está o nosso James Patterson! Não sou de policiais, no entanto um dia hei-de aventurar-me só porque é ele que escreve hehe... :D
    Achaste muita diferença? Entre o James romancista e o James que escreve policiais?
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Muito sinceramente não dá para fazer comparação, no entanto tanto no romance como nos policiais ele tem uma capacidade única que é agarrar o leitor, experimenta não te vais arrepender.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Olá Leitora,
    Descobri este autor e este livro através de um blogue e fiquei interessado. Tenho-o na minha "wishlist" e mais cedo do que tarde acabará por vir parar à minha estante! Para além deste título, também "A Noiva Assassina", do mesmo autor, me pareceu muito interessante. :)
    Boas Leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,
      Estou a adorar a descoberta deste escritor, já li sobre esse que falas tenho que aos poucos adquirir pois cada livro é uma surpresa boa.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar