sexta-feira, 20 de junho de 2014

Minha opinião sobre o livro "Quando éramos mentirosos" de E. Lockhart

Quando Éramos Mentirosos
 
E se alguém lhe perguntar como acabar este livro… MINTA.
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 312
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892327365

Sinopse:

A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção. É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente.
Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer. Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si.

Críticas de imprensa
«Absolutamente inesquecível.»
John Green

Opinião:

Bom a minha opinião sobre "Quando éramos mentirosos", não sei o que dizer, sei que gostei bastante, é uma leitura fluída, com muitos diálogos, mas que requer uma atenção pois o tempo anda para a frente e depois volta para trás não sendo desta forma temporalmente linear.

O final é surpreendente deixou-me arrebatadamente surpresa, não contava com esta originalidade por parte da escritora, nem a leitura encaminhava para tal desfecho, gostei mesmo muito.

A história é simples, mas tem o sei quê de misterioso. 

Uma família rica proprietária de uma ilha privada, para onde todos os verões as filhas e os seus filhos vão passar férias, para junto do avô e da avó (que morre logo no início do livro).
Os Mentirosos são um grupo de adolescentes Cadence a neta mais velha, Johnny, Mirren e Gat. Eles faziam piqueniques, e tentavam manter-se o mais afastados das suas mães, que diga-se de passagem abusavam um pouco do álcool e passavam a vida a discutir sobre quem ia ficar com as diferentes casas da ilha privada.

Cadence é apaixonada por Gat e eu penso que ele também era por ela, Mirren era uma sonhadora e Johnny posso dizer que era o rebelde do grupo dos mentirosos.

Porquê que se chamam mentirosos não posso contar, só posso dizer que Cadence sofre um acidente e tudo muda.

Agora meus caros amigos leiam, pelo menos eu adorei este livro, tudo nele está maravilhosamente narrado, claro que não é uma obra prima mas é um bom livro, aconselho vivamente.

Boas leituras!


2 comentários:

  1. Olá :)

    Acabo de fazer a minha análise a este livro.
    Foi uma boa surpresa...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei muito do livro, mesmo muito.
      Boas leituras!

      Eliminar