segunda-feira, 9 de junho de 2014

Minha opinião sobre:"Private Principal Suspeito" de James Patterson e Maxine Paetro

Private: Principal Suspeito
de James Patterson e Maxine Paetro 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626318
Coleção: Série Private


Sinopse:
"Uma ex-namorada assassinada. Investigações à margem da lei.
A Private é a agência de investigação mais eficiente do mundo, criada para resolver de forma discreta os problemas dos ricos e poderosos. Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, é o seu dono. Os agentes da Private são os mais inteligentes e rápidos, e dispõem das tecnologias mais avançadas.
Desta vez, é o próprio Jack Morgan que se torna o principal suspeito da morte da sua ex-namorada. Ao mesmo tempo que é vigiado pela polícia, a Máfia obriga-o a recuperar 30 milhões de dólares em material farmacêutico roubado, e a bela presidente de uma cadeia de hotéis pede-lhe que investigue uma série de assassínios ocorridos nas suas propriedades.
Numa luta contra o tempo para provar a sua inocência, Jack tem de enfrentar os inimigos mais fortes e inteligentes de sempre. Com mais ação, intriga e surpresas do que nunca, Private: Principal Suspeito éJames Patterson ao seu melhor nível."(retirado do site wook)

Críticas da imprensa:
"Private irá agarrá-lo desde a primeira página e obrigá-lo a permanecer sentado até chegar ao fim. Uma excelente estreia para uma nova série do mestre dos thrillers emocionantes e cheios de ação" lorisreadingcorner.com

"Inteligente e cheio de suspense" BookLoons.com

"Private combina ação, mistério e drama pessoal...Patterson e Paetro podem estar à beira de ultrapassar a popularidade da sua série O Clube das Investigadoras" BookReporter.com

"Patterson parece ser imparável" USA Today

"James Patterson sabe como gerar emoções e suspense" People

"Os romances de Patterson são máquinas de entretimento engenhosas, os Porsches da ficção popular, escritos com habilidade e com um ritmo à velocidade da luz." Publishers Weekly

"Patterson é o melhor contador de histórias da América" Forbes

Minha opinião:

Mais um livro de Patterson que agarrei e li de forma devoradora mas muito  calma. Gosto de saborear os livros quando eles me prendem, e os livros destes escritores têm esse efeito sobre mim, quando dou conta estou a reler os capítulos anteriores só para tentar descobrir quem são os malfeitores.
Neste livro a principal história baseia-se na morte de uma ex-namorada de Jack, o todo poderoso da agência Private, o principal suspeito é ele mesmo Jack. Mas nas entranhas do livro surgem muitos casos, que acabam por ter a capacidade de nos fazerem esquecer do caso principal. Homens são encontrados mortos nos hotéis da mesma proprietária. Uma atriz jovem que aparece morta sendo o principal suspeito o seu namorado. Um caso de tráfego de droga. Amores mal resolvidos....
Ou seja, quem pensa que este livro pode ser aborrecido como muitos policiais que só tratam de um caso está completamente enganado, e é esta versatilidade que me fascina nos livros destes escritores.
Enquanto se lê o livro de capítulos curtos, vamos saltando de história para história o que não me deixou fazer esta leitura em local barulhento, pois apesar de estar presa às histórias todas tenho que estar concentrada.
Mais uma vez aconselho James Patterson e Maxine Paetro  para quem gosta de policiais e para quem não gosta também. Eu achava que não gostava e já li uns quantos que tenho na minha estante e vou continuar a ler os restantes, não antes de fazer uma pausa claro. Porquê a pausa? Simplesmente porque não tenho muitos dele aqui por casa, e também não tenho o hábito de ler o mesmo autor seguido, acabaria por ficar farta, duvido mas não quero arriscar.
Excelente livro nota 7.
Boas leituras.

2 comentários:

  1. Olá

    Eis um autor que quero ler...
    Pela tua opinião, vale a pena! ;)

    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise
      Lê que não te vais arrepender, é magnífico.
      Depois quero ler a tua opinião.
      Boas leituras.

      Eliminar