sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Arrumação feita...

Finalmente consegui acabar a arrumação da minha estante-Big- onde estão somente os livros que tenho por ler.
Fiquei feliz porque consegui colocar os livros todos à vista, não tive que fazer duas fiadas, pois se tivesse nunca sabia os livros que estavam por detrás da primeira fila.

Por outro lado fiquei triste, no bom sentido (se é possível), se é que me entendo. É assim se eu tivesse poucos livros podia ir acompanhando os novos que vão saindo, mas isso infelizmente não acontece comigo, não quero dizer que não gosto de ter muitos livros mas os meus muitos são um total de, não se assustem por favor, 771 livros não lidos.

Ora isto implica que não compro mais livros, sem ler os que tenho em casa e será que vou ter uma longa vida para poder ler tantos livros, dado que eu lei-o muito devagar mas o lado bom é que não gasto mais dinheiro, pois quando quiser ler um livro dos que saem vou à biblioteca municipal de Vila do Conde, que é bem recheada. 

Bom como podem imaginar arrumar uma estante com 771 livros não foi nada fácil ...mas aos poucos lá fui colocando pelos autores, depois já era complicado, e fui colocando por ordem dos que quero ler e depois pelos tamanhos. Tenho pena de não ter máquina fotográfica no telemóvel, gostava de partilhar com vocês a minha estante.

Convêm referir que todos os que tenho são livros que tive o cuidado de quando os comprei saber que eram do meu gosto, isso é ainda melhor pois tenho uma estante de livros que gosto muito.

Bom e dou por terminado esta minha arrumação da estante, só tenho pena de ter três trilogias em que tenho os dois primeiros volumes e não tenho o último, mas como já disse tenho a biblioteca municipal, onde posso sempre recorrer.

Queria agradecer as dicas que foram dadas pelos seguidores sobre o modo como organizar a estante.





Boas leituras! 

4 comentários:

  1. Houve uma época em que também tive centenas de livros por ler. Então, felizmente (eh eh eh) veio a crise, o Coelho tirou-me uma fatia valente no salário e passei a comprar menos. Hoje não tenho mais de 20 ou 30 por ler. É por isso que agora ando à procura de promoções :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que não sou a única com centenas de livros para ler. Acho que o Coelho ;) me vai dar uma ajuda para ler os livros que tenho na estante, pois ele também me cortou uma boa fatia e também o trabalho, enfim vamos lá ver se fico colocada este ano. Existem boas promoções na na feira do livro da Póvoa de Varzim acho que a feira acaba este final de semana.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. 771 livros? Meu Deus! Isso é muita coisa. Eu não consigo ter mais do que 5 livros por ler na estante porque depois começo a pensar que não vou conseguir ler todos.. e depois vão sair mais... e eu não posso comprar... e só drama :P kakaka
    Mas podes emprestar-me alguns para eu ler caso queiras, eu sou da Póvoa por isso moro partinho de ti hehehehehe
    Bom conhecer alguém de perto. Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que coincidência, minha vizinha. Claro que empresto só tens que dizer o que queres ler e se eu tiver marcamos um cafezito e podemos nos conhecer e eu até gostava de saber que tipo de livros tens para ler e seria bom encontrar mais alguém da nossa zona para trocar livros, que achas?
      Beijocas e estou esperando teu contacto.

      Eliminar