quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Minha opinião sobre o livro " A cor do Céu" de Julianne MacLean



A cor do céu
Auto-descoberta sobre o que significa viver e amar
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348003
Coleção: Grandes Narrativas
Capa:Catarina Sequeira Gaeiras
Preço:14,85 euros

Sinopse:
"Com um fio narrativo que conduz de surpresa em surpresa, este relato de uma experiência de quase-morte vai deixá-lo sem respiração. Sophie Duncan é uma colunista bem sucedida cujo mundo se desmorona depois da doença inesperada da filha e do chocante caso amoroso do seu marido. Como se não bastasse, tem um despiste de automóvel numa estrada coberta de gelo que a projeta para o interior de um lago gelado. Sophie experiencia então, nas águas frias e profundas do lago, algo de extraordinário, que desvenda os segredos do seu passado e que lhe ensina o verdadeiro significado de estar viva. Uma história de amor e uma jornada de auto-descoberta e redenção."retirado do site wook

Minha opinião:
Este é o primeiro livro que leio desta escritora e que pena só ter lido agora, pois já o tenho cá em casa faz algum tempo. É um livro lindo, que mais uma vez me conseguiu por a chorar, este ano ando muito chorosa.
Retrata-nos a vida de um casal muito feliz, que se ama loucamente, têm uma filha, um amor de menina a menina dos olhos dos seus pais, mas nem tudo é um mar de rosas na vida das pessoas.
A criança quando tinha dois anos apareceu-lhe uma nódoa negra no corpo, e depois outra isto acompanhado pela falta de apetite, foi ao médico e o pior foi diagnosticado, Leucemia. Sessões de quimioterapia, radioterapia durante bastante tempo levou à reminiscência das células cancerígenas, Megan  volta para casa e tudo parece voltar ao normal menos a vida de Michael, que tinha sempre muito trabalho e até tarde.  

A criança morre o casal divorcia-se e tudo vai por água a baixo...
Mas Sophie precisa de arrumar o seu passado, o passado que implica o abandono da sua mãe. Então decide ir ao sítio onde pensa ela estar e pede-lhe que conte o porquê de ter abandonado as suas duas filhas e o seu marido.

A sua mãe conta tudo até ao ínfimo dos pormenores o que ajudou Sophie a esclarecer muita coisa na sua cabeça, principalmente o motivo do seu pai a tratar de forma diferente da sua Sea, de um modo mais distante, não desprovido de amor, mas diferente.
Leiam é uma leitura contagiante não conseguimos parar...
E trás ensinamentos de vida que nos fazem reflectir bastante.
Boa leitura;)

4 comentários:

  1. Olá,

    Bem deve ser um livro bem interessante e não deve ser facil, mas pode ser um exemplo de vida para muita gente, gostei de ler a tua opinião :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Este livro é lindo vale a pena ler.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Nossa, adoro dramas e este me parece ser maravilhoso!
    Já dei uma procurada por aqui e vi que tem alguns livros da autora que foram publicados no Brasil, tomara que este também.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga este livro é mesmo lindo se poderes lê não te irás arrepender.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar