terça-feira, 25 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" da escritora J. K. Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
de J. K. Rowling
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 416
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722326018
Coleção: Estrela do Mar
Preço: 11.61 euros
Comecei a ler:22-08-2015
Terminei de ler:25-08-2015
Sinopse:
«Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos... O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.»retirado do site wook

Trailler do filme:
Minha opinião:
Não tenho palavras para descrever este livro é o segundo melhor livro de toda a saga para mim, sendo o primeiro «Harry Potter e o Cálice de Fogo». Isto quando li pela primeira vez, pois o tempo também muda as nossas opiniões sobre as mesmas leituras.
Considero que é neste livro que ocorre a grande reviravolta na história deste, já não pequeno mas jovem feiticeiro. Ele vai fazer coisas que não pode fazer fora do mundo dos feiticeiros. Utilizar magia no mundo dos humanos é proibido pelo Ministério da Magia e Feitiçaria, mas Harry perde a paciência com a horrível e detestável Tia Marge, que maltrata os seus falecidos pais durante um jantar na casa dos tios de Potter. Então Harry vai transformá-la num balão e ela começa a inchar, inchar e inchar cada vez mais até levantar voo como um balão. Claro que depois de ter feito isto é expulso de casa dos seus detestáveis tios.
Desta forma começa uma nova aventura para Harry Potter e os seus amigos.
Lembram-se de no primeiro livro todos os feiticeiros tinham de levar uma coruja ou um morcego ou um gato ou até mesmo um rato. Pois é, nem tudo o que parece ser é no mundo dos feiticeiros e por vezes um bruxo do lado negro, que apoia o Lord Voldemort pode estar mesmo ao nosso lado disfarçado de algo.
Harry neste seu terceiro ano, fica a conhecer que afinal não está sozinho no mundo, ele tem um padrinho que se chama Sirus Black, mas este acabou de fugir da prisão de Azkaban. Será ele uma ameaça para Harry?
Pois têm de ler este maravilhoso livro, que nos encanta ao longo das suas páginas e me transporta para o mundo de Hogwarts.
Recomendo vivamente a leitura e releitura desta saga.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!

9 comentários:

  1. Eu quedei no primeiro libro de Harry Potter, mais teño ganas de continuar con esta saga.
    Unha reseña muito interesante.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Continua não te irás arrepender;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Admito que este é o livro que menos gosto da série. Mas talvez isso mude agora com a releitura :)
    Gostei muito da opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Este não foi na altura o meu preferido mas honestamente agora que estou a reler adoro todos os livros, são tão lindos, uma fantasia tão simples e bela.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá, Carla!
    Para mim também é dos melhores da saga, e é certo que aquí começa a cambiar tudo, Harry ja medrou um pouquinho e ja não está tão claro quem é bom e quem é mau. Adoro este libro. Fico ansioso para ler a túa opinão sobre os outros livros.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a adorar reler Harry Potter, está a ser uma sensação excelente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Eu acabei mesmo hoje de reler o primeiro livro e estou a adorar reviver esta história. O Prisioneiro de Azkaban é um dos meus livros favoritos a par com O Cálice de Fogo, que para mim é, sem dúvida, o melhor da série!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo plenamente contigo, também considero o Cálice de Fogo o melhor livro da saga.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá Carla
    Li a saga HP há uns 4 anos, ou melhor, reli os 4 primeiros e li os restantes. Gosto muito deste livro, apesar de ainda o achar mais juvenil pois o Cálice de Fogo, para mim, é um ponto de viragem. Mas este tem uma das personagens que mais gostei... Sirus Black!
    Beijinhos

    ResponderEliminar