domingo, 17 de julho de 2016

Opinião I "Ainda tens Tempo" da escritora A. Bourdon

Este livro foi gentilmente enviado pela Chiado Editora, em troca de uma opinião sincera e honesta da minha parte. O que aliás tem sido o que sempre tenho realizado, para os mais cépticos, fica só a nota de que realmente eu gosto muito das escritoras portuguesas novas e dos seus livros, que a Chiado Editora faz e muito bem, em apostar e lançar para os diferentes mercados onde esta editora já distribui os seus livros.
Para ver a divulgação do livro clique aqui
Muito obrigada Chiado Editora, por continuar a dar-me o prazer de ler o que existe de bom no mercado dos escritores portugueses.




Título: "Ainda tens Tempo"
Escritora: A. Bourdon
Chiado Editora
Capa: Ana Coutinho
1.º edição: julho, 2015
N.º páginas: 152 páginas
Coleção:Viagens na Ficção
Género: Romance
ISBN:978 989 51 4494 5

Sinopse:
"O meu coração parou de bater quando me apercebi que ele se preparava para saltar do pontão. Em baixo, as ondas escuras do mar rebentavam com força; seele saltasse, seria uma morte certa. E ele parecia mesmo estar certo do que ia fazer. Não...não...! Não saltes! (...) Foi então que um sentimento de medo me percorreu o corpo. Se não chegasse a tempo, se ele saltasse antes que eu o pudesse alcançar, se..."retirado da contracapa

Minha opinião:
O que de início me pareceu ser uma leitura sem grande expectativas, tornou-se numa leitura brilhante. A. Bourdon conseguiu criar umas simples férias de verão, já tradicionais, entre cinco grandes e boas amigas, numa narrativa muito mas mesmo muito boa.
Cinco amigas: Emma, Oriana, Claire, Ingrit e Alice, amigas inseparáveis para o bem e para o mal.
A história é centrada na personagem Emma, que vinha de um namoro de dois anos que tinha terminado e não queria saber de relações amorosas nunca mais na sua vida.
Contudo, as coisas não se tornaram nada simples para ela, começando por conhecer Eduard que não a larga e diz estar perdidamente apaixonado por ela, mas ela não está nem aí para ele. 
Quem realmente vai atormentar o coração de Emma é o enigmático Florian. Ele vive num velho castelo que segundo a população está amaldiçoado. Mas que maldição será essa que atormenta tanto Florian ao ponto de se afastar de Emma para não a magoar com o seu amor?
Este livro prendeu-me até ao final, sem saber como seria o fim, devo referir que o fim surpreendeu-me bastante. Contava com tudo menos com aquele final.

Adorei o livro e recomendo para quem gosta do género, claro.

Classificação de 4**** no Goodreads, não dei as 5***** porque acho o final podia ter sido mais longo para eu ficar a saber mais coisas sobre, alguns aspectos que me pareceram suspensos.


Boas leituras!

2 comentários:

  1. Vejo que leu vários livros da editora Chiado, recentemente recebi também dela uma obra enviada por iniciativa do autor editado nela, mas não tenho lido obras deles, mas reparei que editam obras de autores menos conhecidos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,
    Ainda bem que gostaste =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar