Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Opinião | "Sentir" de Cristina Ferreira

Sinopse:
Sentir, de Cristina Ferreira, é um inspirador livro de memórias a que ninguém fica indiferente.
Cheio de revelações, tocado pela surpreendente magia da sua escrita, mostra o percurso de trabalho e sacrifício de Cristina na busca determinada pela realização de um sonho.

"O passado não guarda só as memórias. É nele que se inscrevem as histórias que nos moldam e nos transformam. A sorte de uma família perfeita faz o resto. Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas. Este livro é uma partilha muito pessoal dos meus momentos, do que fez a diferença na minha vida. Não é um romance, mas está cheio de amor. E também de algum desamor. As imagens tornam-se aliadas de uma memória que me foi passada ou que vivi. Não sou mais do que gente normal à procura do sonho. Nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar. Cabe a cada leitor encontrar os seus momentos-chave. E neles descobrirá a sua chave do sucesso."

Opinião:
Muito honestamente eu gosto e admiro o trabalho da Cristina Ferreira, este é um ponto assente. Mas também honestamente, quando comecei a ler este livro estava à espera de uma biografia continuada, não contava que fosse relatada em episódios da vida de Cristina Ferreira. 
Eu vi o programa Alta Definição com a convidada Cristina Ferreira e contava que este livro me desse a conhecer muito mais dela, contudo, fiquei na mesma. Acho que o livro dá-nos histórias da vida de Cristina Ferreira e não uma biografia, mas ela também não referiu que seria, por isso, considero que eu entrei na leitura iluda, por culpa minha.
Desta forma posso dizer que gostei mas não foi o que eu esperava.
Lido para a maratona final do ano, no tópico_ Ler um não-romance_.

Classificação 3*** no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário