Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

21 # Opinião | " Há algo estranho na água" de Catherine Steadman

 

Sinopse:
Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se resolva - afinal, têm-se um ao outro.

Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água... o casal decide manter a sua descoberta em segredo - se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso? Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos... que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido.
Críticas
«Adorei este livro. Uma estreia fantástica, com uma escrita soberba, inteligente e emocionante.»
B.A. Paris, autora do bestseller Ao Fechar a Porta

«Um thriller psicológico que me cativou desde a primeira página. Lê-se de um fôlego e leva-nos numa viagem alucinante! É a leitura de praia perfeita!»
Reese Witherspoon, atriz e produtora

Críticas de imprensa
«Impossível parar de ler.»
The New York Times

«Personagens imprevisíveis, diálogos ambíguos, ritmo perfeito e um enredo inesperado... Um thriller brilhante de uma nova autora a ter em conta.»
Kirkus Reviews

«Absorvente... ousado... O clima de constantes ameaças e más decisões flui a um ritmo vertiginoso. Vale a pena estar atento a Catherine Steadman.»
Publishers Weekly

Opinião:
Confesso que demorei algum tempo a conseguir entrar, ou melhor dizendo, a sentir-me agarrada pelo enredo do livro.
Após ter lido e ouvido opiniões tão boas estava a contar ficar viciada na leitura. Gostei do primeiro capítulo: "A sepultura" mas depois, tirando a parte do documentário da Erin, que gostei muito, logo desde o início, a parte da relação amorosa não gostei muito. Também gostei da narração ser feita pela Erin, apesar de a achar uma mulher que confia muito facilmente em todos. O Mark já é uma pessoa com camadas.
O enredo em si, tirando os pontos referidos, só me começou a prender a mais de meio do livro. Acho que tem muita coisa que não era necessária para um thriller. Confesso que a classificação que vou atribuir devesse muito ao final do livro.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Excelentes leituras!
Fique em casa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário