Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2021

86 # Opinião | " A verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joël Dicker

 

Sinopse:
"Verão de 1975, Aurora.
Nola Kellergan, uma jovem de 15 anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia nada descobrem.
Primavera de 2008, Nova Iorque.
Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado com uma crise de página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses.
Junho de 2008, Aurora.
Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem.
Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan?" retirado do Goodreads

Opinião:
Infelizmente este livro foi uma enorme desilusão... estava a contar com um grande livro, à medida que fui lendo, já só queria um livro minimamente aceitável, termino com um enorme azedume. Porquê? Estou arrependida de não ter colocado o livro de parte, forcei-me a ler durante oito dias, oito dias para ler perto de 700 páginas. Só por si isto já diz muito. Eu só queria ler um thriller, mas honestamente não sei o que li.
Tenho muita pena, por não estar aqui a escrever que adorei, porque estava mesmo com grandes espectativas sobre o livro.
Classificação 2 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!
Fique em casa❤

2 comentários:

  1. Olá Carla,
    Este ano também li este livro, mas gostei.
    Não amei, mas gostei da leitura diferente.
    Tinha sim paginas a mais, mas gostei do thriller diferente.
    Estou a ler do autor (em ebook) o enigma do quarto 622.
    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce,
      Eu não gostei, teve muitas reviravoltas, a meu ver sem lógica. Chegou a uma altura em que começou a aborrecer mesmo muito.
      Fico contente por teres gostado.
      Boas leituras.

      Eliminar