Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2021

127 # Opinião | "Paixão Proibida" de Penelope Douglas

 

Sinopse:
JORDAN
Ele acolheu-me quando eu estava desamparada.
Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer. Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração dispara quando o ouço chegar ao final do dia.
Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.
Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes - e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido… sou EU.
PIKE 
Jordan veio viver cá para casa e, no início, tudo correu muito bem.
À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar… nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim.
Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove anos e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela…

Um romance pleno de tensão e ritmo. Perfeito para fãs de amores proibidos e paixões escaldantes.
 
retirado da contracapa

Opinião:
Este foi o meu livro de estreia com a escritora Penelope Douglas, sendo que é o único está traduzido para português.
Quero começar por referir que adoro a capa deste livro...é mesmo uma capa que faz lembrar esta época maravilhosa de verão.
Este livro é relatado a duas vozes, temos capítulos que são contados pela Jordan e outros pelo Pike. A história começa no dia em que Jordan faz dezanove anos. Nessa noite, Jordan vai ao cinema e conhece o Pike. Durante o filme, Pike e Jordan vão conversando e existe uma certa química entre os dois.Depois do filme, Jordan segue o seu caminho e recebe um telefonema de Cole, o seu namorado, mas ele não diz nada.  Jordan vai com Pike ao encontro de Cole, que está na esquadra da polícia. 
A partir desse dia, Jordan e Cole, vão viver para a casa de Pike. Ao longo do tempo, a atração que Pike e Jordan sentem um pelo o outro aumenta e eles acabam mesmo por se envolver, depois de Jordan apanhar Cole a traí-la. Obviamente, que a partir deste momento toda a atração que existe entre Jordan e Pike vai-se desenrolando em algo mais.

É um livro que após a leitura dos dois primeiros capítulos eu já sabia o final, mas adorei a leitura, leve, divertida e também emocionante.
Este livro cumpriu o seu objetivo, pois após duas leituras, mais pesadas estava mesmo a precisar de um romance deste tipo. Não quero entrar aqui com considerações sobre a diferença de idades ente a Jordan e o Pike, dado que são os dois adultos e gostam muito um do outro.
Adorei o livro e a forma como a história está contada é muito divertida.

Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Boas leituras 💓

Sem comentários:

Enviar um comentário