Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

149 # Opinião | "Mulheres que não perdoam" de Camilla Läckberg

 

Sinopse:
"Prisioneiras dos seus casamentos, cansadas de sofrer e com vontade de se vingar, três mulheres que não se conhecem trocam confidências num fórum da Internet.
Ingrid, esposa de um famoso editor de jornal que sacrificou a sua carreira de jornalista em benefício do marido, descobre que este a está a trair sem escrúpulos.
Birgitta, a doce professora apreciada por toda a comunidade, sabe que está doente há vários meses, mas continua a adiar a consulta ao médico. As contusões que cobrem o seu corpo podem trair a violência que ela sofre em silêncio.
Victoria deixou a sua Rússia natal para se estabelecer na Suécia com um homem que conheceu num site de encontros. Mas ele não é de forma alguma o marido que ela imaginou e a sua nova vida é um pesadelo. É prisioneira de um bêbado obeso que a trata «como uma boneca inflável capaz de cozinhar e manter a casa limpa».
Um dia, levadas ao limite, planeiam, mesmo sem se conhecerem, o crime perfeito." retirado do Goodreads

Opinião:
Confesso que estava à espera de mais, até porque estava a contar que fosse o terceiro volume da série da Gaiola Dourada (nem sei se vai existir, mas espero que sim).
Na contra capa do livro diz:
Um thriller viciante- uma história cheia de tensão, suspense e reviravoltas.
Não considero que seja um thriller, é um livro que tem um certo suspense e que acima de tudo aborda a história de 3 mulheres: Ingrid, Birgitta e Viktoria. Todas vítimas de violência física e psicológica por parte dos seus maridos. 
Ingrid Steen, desconfia que o seu marido tem uma amante.
Viktoria Brunberg, foi viver para a Suécia para fugir dos homens que mataram o seu namorado. Casou com Malte, homem sueco que conheceu num grupo da internet...mas as aparecias iludem e o Malte não era um homem carinhoso, ante pelo contrário.
Birgitta Nilsson, é professora da filha da Ingrid, a Lovisa. Está a dois anos da reforma e foi-lhe diagnosticado um cancro na mama. Mais uma mulher vítima de violência doméstica.
O livro é viciante, pelo tema abordado, por ter capítulos curtos e intercalados com as diferentes personagens femininas.
Sem saber estas mulheres vão-se conhecer num grupo da internet e desta forma ajudarem-se umas às outras.
Gostei da leitura, da forma como as três mulheres planeiam a sua vingança e conseguem eliminar aqueles monstros. Obviamente que o que elas fazem não é o politicamente correto, mas isto é um livro, ok?
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário