Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

191 # Opinião | "Então, boa noite" de Mário Zambujal

 

Sinopse:
"Gostei de muitas mulheres mas de nenhuma o suficiente para ser a última."
Fiel ao registo a que já habituou os seus leitores, Mário Zambujal regressa às livrarias nacionais com mais um romance pleno de humor e peripécias, aventuras protagonizadas por um sedutor que só consegue estar acordado durante a noite. Além dos inconvenientes de tal desordem, a vida deste rapaz vê-se ainda mais complicada quando inesperadamente recebe uma herança especial.

Então, Boa Noite relata as aventuras de Afonso Júlio, quase sempre fora de horas, na tentativa de cumprir o último desejo do seu padrinho: encontrar uma mulher, de quem só sabe o nome, e casar-se com ela. Nada impossível, pensarão alguns, mas Afonso Júlio vive com uma mulher e, como se isso fosse pouco, está enamorado por outra mulher. O que lhe vale é o destino.

"Cumpre-me respeitar a sua vontade (...) Pena que não me tivesse fornecido um único contacto para chegar à fala com essa menina. (...) Penosa investigação me espera mas sossegue,
padrinho Josué, hei-de enfiar uma aliança no dedinho da Renata Jacinta. Embora pensando noutra." retirado do Goodreads

Opinião:
Este foi o primeiro livro que levantei na biblioteca de Coruche, minha nova terra, que à custa do meu trabalho acabei por conhecer e gostar muito.
Fazia muito tempo que não lia nada de Mário Zambujal, já tinha saudades da forma como ele escreve e das boas gargalhadas que dou sempre que saboreio os seus livros.
Adorei a forma como no final Afonso, personagem principal, acaba por me lembrar a pescada com rabo na boca.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

1 comentário:

  1. Olá Carla,
    gosto muito de ler Mário Zambujal.
    Este ainda não li, mas vou procurar aqui na biblioteca municipal.
    Bjs

    ResponderEliminar