Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2022

37 # Opinião | "Juntos" de Luke Adam Hawker, Marianne Laidlaw

Sinopse:
"Algumas nuvens negras assomaram ao longe.
Vimo-las juntarem-se e pensámos...
Quando virá? Quanto durará?”

"Uma assustadora tempestade traz uma enorme e súbita mudança. Seguimos um homem e o seu cão através da incerteza que se instala nas suas vidas. Pelos seus olhos vemos as dificuldades de se apartarem, o turbilhão de emoções com que todos nos podemos identificar, e a percepção de que unidos pela mesma vontade podemos superar tempos difíceis com uma nova perspectiva, maior esperança e clareza acerca do que mais importa na vida." retirado do Goodreads

Opinião:
Este livro é simples mas maravilhoso. Tem ilustrações que falam por elas próprias. 
A história é muito atual mas dei conta disso quando comeceia a ler, pois pela sinopse não  cheguei lá. Esta assustadora tempestade que traz uma enorme e súbita mudança é referente à pandemia COVID 19. 
O livro fala de emoções, da solidão, da reflexão, da entre-ajuda, do olhar para o outro e questionar se precisa de algo. 
A única coisa que fiquei a refletir, mas isto fui eu, é onde ficou tudo isso depois dos confinamentos e dos dois anos de pandemia.
Sempre pensei que o ser humano ia mudar, tornar-se mais solidário e humano, no verdadeiro sentido da palavra mas, enganei-me.
Este pós-pandemia (se assim posso dizer) levou muitas pessoas a cometerem verdadeiras loucuras, atos atrozes de uma dureza e insanidade incompreensiveis. Agora vale tudo, vale beber até cair, coitados ficaram sem sair de casa dois anos, vale agredir agentes de autoridade, bater e matar companheiros(as), matar os filhos(as) que sairam de dentro das entranhas da mãe.
Se não foi a pandemia que nos ensinou a ser mais HUMANOS, o que vai ser?
Resta-me a mim ter esperança na próxima geração, que esta não seja o reflexo da geração que os criou.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário