Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

64 # Opinião | "Eu já devia saber" de Bárbara Corby

 

Sinopse:
"Manu está no segundo ano da faculdade e mal pode esperar por ir viver para Lisboa. Além da melhor amiga, Camila, e do irmão por afinidade, Fred, a única pessoa capaz de a tirar do tédio em que vive é o Edu. Mas não está fácil: se há palavra para descrevê-lo é «misterioso»... Alguém conhece um tutorial no YouTube para lidar com isto?
O Edu parece perfeito: é inteligente, bonito e carinhoso. Mas e se não for a pessoa certa para a Manu? E se houver outra pessoa capaz de lhe roubar o coração, alguém que esteve sempre por perto e que ela nunca foi capaz de ver de outra forma? E se… e se ela se apaixonar pela única pessoa do mundo que não pode amar?

Num romance de estreia emocionante, envolvente e cheio de reviravoltas, Bárbara Corby traz-nos uma história de amor que surge onde ninguém esperava. Só que à medida que este amor se torna mais forte, verdadeiro e intenso, mais claro é para todos que simplesmente não pode acontecer." retirado do Goodreads

Opinião:
"Eu já devia saber" é um romance YA, que tem história, só tenho pena que a Bárbara Corby não tenha dado mais profundidade à mesma e às personagens.
Temos Malu que vive com a mãe e o "pai" desde os três ano, tem um "irmão" o Fred. Malu anda no segundo ano da faculdade e o seu irmão também. Ela tem uma paixão platónica pelo Edu que é amigo do irmão. A sua maior amiga a Camila vive numa casa enorme, é filha única, os pais não lhe faltam com nada material mas faltam com o principal, amor. Esse facto leva a que Camila se encaminhe por estradas erradas.
Não vou desenvolver mais, para não contar a história.
Este livro se tivesse tido um maior desenvolvimento das personagens e o final não fosse tão rápido, confesso que talvez a minha avaliação fosse outra.
Contudo, apesar dos diálogos um pouco mais do mesmo, prendeu-me até ao fim e fez-me passar bons momentos.
Classificação de 3 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário