sábado, 26 de junho de 2010

Minha opinião sobre o livro "Tua para Sempre" da escritora Luanne Rice

Tua para Sempre
As Cartas da Nossa Vida
de Joseph Monninger, Luanne Rice
Quando o amor oferece uma segunda oportunidade, é preciso agarrá-la de alma e coração.
Edição/reimpressão:2009
Páginas: 168
Editor: Quinta Essência

ISBN: 9789898228222
Preço: 8,90 euros

As Cartas da Nossa Vida de Joseph Monninger, Luanne Rice Quando o amor oferece uma segunda oportunidade, é preciso agarrá-la de alma e coração.

Sinopse:
Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas? Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar. A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente. Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se… Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente e inesquecível. Tua para Sempre de Joseph Monninger, Luanne Rice.

Críticas de imprensa:
«Rice e Monninger criaram uma bela história de amor e de esperança, transportando o leitor numa intensa viagem emocional.» Booklist «As personagens de Sam e Hadley vão encantar os leitores, que, no final, o mais certo é precisarem de ter um lenço à mão…» Publishers Weekly «À medida que o relacionamento do casal se reconstrói, carta após carta, os leitores vão apreciar o privilégio de partilharem a sua apaixonante história. Vivamente recomendado.» Library Journal «Este romance vai tocar o seu coração e levá-lo às lágrimas. Emotiva e intensa, é uma história a não perder.» Romance Reviews Today

«Rice e Monninger criaram uma bela história de amor e de esperança, transportando o leitor numa intensa viagem emocional.» 
Booklist 

«As personagens de Sam e Hadley vão encantar os leitores, que, no final, o mais certo é precisarem de ter um lenço à mão…» 
Publishers Weekly 

«À medida que o relacionamento do casal se reconstrói, carta após carta, os leitores vão apreciar o privilégio de partilharem a sua apaixonante história. Vivamente recomendado.»
Library Journal 

«Este romance vai tocar o seu coração e levá-lo às lágrimas. Emotiva e intensa, é uma história a não perder.» 
Romance Reviews Today


Minha opinião:
Este foi o primeiro e até agora o único livro de Luanne Rice e Joseph Monninger, tenho alguns mas são somente da escritora Luanne Rice mas ainda não peguei neles.
Recordo, pois já li este livro faz alguns meses, que foi uma leitura muito intensa dado o tema. A morte de um filho, leva ao afastamento dos pais, não por falta de amor mas pelo facto de os pais necessitarem de procurar as culpas dessa morte. Durante essa busca interior de culpa tanto da parte do Pai que vai para o local onde ocorreu o acidente do filho, como da parte da mãe que fica sozinha no seu lar a tentar perceber o que se passa e o que aconteceu ao seu filho e à sua família. Nessa busca por uma justificação de algo, marido e mulher, pais e mãe, trocam cartas entre si, e são essas cartas que nós leitores saboreamos.
Um livro intenso, poderoso, rico em sentimentos que nos faz viver através de uma troca de cartas todo um casamento e a perda de um filho.

Aconselho vivamente a sua leitura.
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário