domingo, 6 de março de 2011

"Porque te amo" de Guillaume Musso

Simplesmente maravilho... Um escritor pelo qual já me havia apaixonado no primeiro livro que tinha lido dele,"Estarás ai?" (minha opinião) e que sem dúvida vou continuar a seguir com todo o prazer. Musso conseguiu mais uma vez manter-me presa à sua escrita. "Porque te amo" é um livro que me foi surpreendendo ao longo da narração. Devo referir que a hisitória narrada por Musso vai muito mais além do que a sinopse do livro.          Layla é uma menina de 5 anos que desaparece e, é em redor desta personagem que se desenrola todo o universo criado por Musso. Mark é o pai de Layla, que após o desaparecimento da filha e a sua própria  impotência em reencontra-la, abandona a sua mulher, a sua profissão de sucesso e o seu grande amigo Connor (psicólogo de renome internacional tal como Mark) para ir viver no sub-mundo dos sem-abrigo, até ao dia em que reencontra a sua esposa Nicole.
Alyson é uma  rapariga excêntrica, dependente de drogas e álcool, a  quem nunca faltou nada, sempre teve tudo o que queria, não fosse ela filha de um dos Homens mais ricos e poderosos. Mas Alyson carrega com ela um duro segredo que a impede de mudar o rumo da sua vida e a leva cada vez mais para o fundo de um poço sem fim.
Evie é uma adolescente que tenta por todos os meios vingar a morte da sua mãe, que faleceu de cancro e que se encontrava na lista de espera de um transplante de figado.
Estas quatro personagens: Mark, Layla, Alyson e Evie, vão encontrar-se numa viagem de avião que tem a duração de oito horas...

Não vou contar mais nada sobre este livro, pois se o fizer vou certamente tirar todo o encanto e mistério da sua leitura.
Contudo gostava de salientar que este livro é altamente viciante e recomendável a devoradores de atmosferas literárias. Além do mais que foi com este livro que me rencontrei novamente com os livros, andava um pouco perdida sem saber muito bem no que pegar para ler.
Estou a escrever esta singela opnião sem ter acabado o livro, pois depois de saber o verdadeiro final ia ser muito dificil não o revelar;)

Boa leitura e recomendo vivamente os livros de Musso...;)

11 comentários:

  1. Guillaume Musso tb é um dos meus favoritos. Este ainda não li, mas já o tenho, e será uma das proximas leituras! E agora o que vais ler? Estou a ver que estão aqui muitos livros em Standy By... lol...
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Adoro Musso!
    Já li Estarás aí? e Salva-me e fiquei presa a cada palavra até ao final! Porque te amo será o próximo do autor a ler.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Estou com inveja...
    Porque é que eu não o comprei, foi a questão que esteve (e está) na minha cabeça enquanto lia a tua opinião.
    Gostei da tua opinião, foi esclarecedora acerca do livro e deixou-me com ainda mais inveja, arrependimento e vontade de o ler.
    A próxima vez que puser os pés numa livraria tenho a certeza que não vou resitir.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Olá Guerreiro
    Musso é um escritor fabuloso amei este livro, a sério logo que possas lê, certamente que vais adorar.
    Boas leituras...;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Jojo
    Acredita que não te vais arrepender é um livro magnífico;)

    ResponderEliminar
  6. Olá A minha biblioteca

    Quando estava a terminar o livro lembrei-me de ti e do facto de não o teres adquirido, compra vale apena mesmo acredita, eu amei;)

    ResponderEliminar
  7. A resenha é muito convidativa. Gosto muito do autor também.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro este escritor Vivi, estou agora a terminar de ler "Salva-me" e devo referir que não me desilude.
    Beijocas.
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
  9. Acabei de o ler e devo dizer que o meu fascínio pelos livros de Guillaume Musso só aumentam.
    Já li "E depois", "Salva-me", "Estarás aí", "Volto para te levar" e "O que seria eu sem ti"!!!

    ResponderEliminar
  10. Ola, ja vi o filme que fizeram baseado nesse livro e me apaixonei na história, agora vou ler o livro parece ser mais surpreendente ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não sabia que já tinha o filme tenho de o ver.
      Boas leituras.

      Eliminar