sábado, 30 de abril de 2011

"O Pântano da Meia-Noite" de Nora Roberts

O Pântano da Meia Noite
de Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 304
Editor: Ulisseia
ISBN: 9789725685808
Coleção: Nora Roberts

Sinopse:
"Depois de ter sonhado com a compra de Manet Hall durante vários anos, Declan Fitzgerald decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston e dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar a casa. Algum tempo depois, o jovem começa a interrogar-se sobre a veracidade de alusões ao facto de a casa estar assombrada. Sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém podem controlar.A bela vizinha Angelina consegue distrai-lo desses pensamentos sombrios, mas também ela tem uma estranha relação com Manet Hall. E, para que ambos possam entregar-se à mútua paixão, será necessário desvendarem um segredo do passado, tão oculto e negro quanto o próprio pântano." (retirado do site wook).

A escritora Nora Roberts
"Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje
."(retirado do site wook)

Minha opinião:
Declan é um jovem advogado que deixa para trás a sua família, a sua profissão  e a sua ex-noiva (mulher que ele nunca amou), para partir em busca da sua felicidade, numa casa abandonada, a Manet Hall. Quando se mudou para Nova Orleãs e deixou Boston para trás Declan não imaginava o que o esperava na mansão abandonada e assombrada da famíla Manet.Uma mulher conquista o seu coração, Lena uma bela mulher do Sul, será que Declan consegue conquistar o seu coração?Desde que se mudou para a mansão Declan vai emagrecendo dia para dia e começa a ter insónias, ouvir vozes e o choro inexplicável de uma criança. Será que o passado pode vir ao presente resolver os assuntos que ficaram mal resolvidos noutros tempos?O amor será na realidade intemporal?
Este foi o primeiro livro que li desta escritora, devo referir que gostei mas, e porque por vezes é precisso um mas... se o final fosse um pouco menos cor de rosa talvez tivesse gostado ainda mais do livro.Este conto prendeu-me principalmente pela casa assombrada, pela história dos própios fantasmas e a sua ligação com o presente. Uma história muito bem escrita, tal como já esperava, um romance muito bem estruturado, mas que a meu ver só perde pelo final, que como já referi podia ser menos cor de rosa e quem sabe mais assombroso...
Sendo esta a primeira leitura que faço da escritora não posso estabelecer comparações, mas posso referir que gostei e que me senti conquistada para poder pegar nas inumeras obras de Nora Roberts que pairam cá na atmosfera caseira.
Boas leituras;)

Outras Obras:
"A Dama Negra", "O Recife", trilogia das três irmãs, trilogia de Um Sonho, "Três destinos", "Lua de Sangue", "Vozes do Passado" e muitos mais. 

3 comentários:

  1. Por acaso ainda não li, não sei se a história me cativa muito. Não sou de todo fã de fantasmas ...
    No entanto já li alguns livros da autora e gostei muito, realmente tem uma escrita que nos prende até ao fim. Recomendo-te ler "Os céus de Montana", se gostares de livros com um pouco de mistério e crimes à mistura. Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luh
    Realmente a escrita de Nora Roberts prende o leitor.Este livro não fala de fantasmas mas o misterio é em volta de uma casa assombrada.
    Esse livro que referes não tenho, mas vou continuar a seguir a escritora;)
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  3. Carlinha - Fico bastante contente que tenhas gostado de Nora Roberts.

    ResponderEliminar