sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Uma promessa para toda a vida" de Nicholas Sparks


Título original:"A Bend in the Road"
Título em português:"Uma Promessa Para Toda a Vida"
Edição/reimpressão: 2001
Páginas: 328
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722328210
Coleção: Grandes Narrativas
Tradução: Saul Barata


Sinopse
"Nos traços delicados do rosto do filho, Miles Ryan reconhecia, dilacerado pela saudade, a mesma beleza subtil e cativante de Missy, a única mulher que alguma vez amou. Não voltaria a senti-la movimentando-se pela casa, brincando com Jonah, nem voltaria a ouvir o seu riso inocente, quase infantil, a sua voz cheia, sensual. Alguém lhe roubara, irremediavelmente, a melhor parte da sua vida, de si próprio. Tinha empenhado todos os seus conhecimentos enquanto ajudante de xerife para desvendar o caso. Acidente ou homicídio? Quem o havia cometido? Porquê? Dois anos depois, a revolta não se tinha apaziguado. Mas, quando conhece Sarah Andrews, a professora do filho, Milles compreende, com naturalidade, que não morreu dentro de si a capacidade de amar, de estar de novo apaixonado por uma mulher e pela vida. Uma história de amor e de perdão que é também um hino à esperança e ao inesgotável potencial do ser humano para a reconstrução e a força de viver."(retirado do site Wook)
Minha opinião:
Devo confessar que já tinha saudades de ler Nicholas Sparks, este escritor proporciona-me sempre momentos de puro deleite. Este é mais um livro de romance à mistura com tragédia, um amor incondicional interrompido abruptamente. Uma nova oportunidade de voltar a amar e a deixar ser amado. Estes condimentos não me trouxeram nada de novo, nada que eu, depois de ter lido a sinopse, não estivesse à espera. Contudo este escritor quando lido de longe a longe tem a capacidade de me fazer viajar até Carolina do Norte e quase visualizar as personagens e até os seus sentimentos, entrar nos seus pensamentos, concordando ou não com eles. Esta foi uma leitura leve, simples e saborosa. Não exigiu muita atenção e concentração mas gostei. Recomendo para quem anda com muito trabalho...é um livro leve e bonito.
Boas leituras!

9 comentários:

  1. Não sou uma grande fã de Nicolas Spark, mas reconheço que, de vez em quando, sabe bem ler um livro que "já conhecemos" :)

    ResponderEliminar
  2. olá
    já li e gostei, partilho da mesma opinião que tu :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo. O Nicholas Sparks nunca desilude :)
    Até hoje o meu preferido é o "The Choice" (não sei qual o titulo em PT) mas a adaptação do "The Note Book" a filme faz-me chorar baba e ranho todas as vezes que o vejo :P

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla! :)

    Só li um livro deste autor "Um momento inesquecível" e gostei bastante do mesmo. Consegue emocionar-me e fazer-me pensar durante algum tempo... Dos outros vi somente o filme do "Diário da nossa paixão" e também gostei. :)

    Beijinhos e boas leituras. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita;)
    Aconselho a leitura do livro "As Palavras que nunca te direi" é lindo.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  6. Olá li a sua opinião sobre o livro e fiquei com a pulga atrás da orelha. Também tenho um blogue como o seu. Se quiser dar uma vista de olhos este é o link: http://sonhareescreveer.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Tentei ler 1 livro dele há uns anos e desisti... um dia destes faço nova tentativa. :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ash
    Acho que deves tentar pelo menos para ver se gostas do género. Aconselho vivamente "O sorriso das estrelas".
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
  9. gostava de saber qual era o segredo deles

    ResponderEliminar