Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Opinião - "Homens, Dinheiro e Chocolate" de Menna Van Praag

Título original: "Men, Money and Chocolate"
Título em português:"Homens, Dinheiro e Chocolate"
1.ª Edição: Janeiro de 2010
Páginas:214
Editor: Quinta Essência
ISBN:978-989-8228-21-5
Tradução: Carla Morais Pires
Capa:Maria Manuela Lacerda/Oficina o Livro, Lda.

Sinopse:

Maya é uma mulher como tantas outras, que passa os dias a sonhar com uma vida perfeita, plena de amor, sucesso e prazer. Tenta encontrar o homem ideal e a tão desejada realização profissional, e afoga as desilusões comendo chocolate. Mas isto apenas faz com que se sinta vazia e perdida. É então que Maya conhece alguém misterioso e é levada a embarcar numa viagem espiritual para descobrir o que tem andado a perder durante toda a sua vida... Uma fábula doce e comovente sobre o amor, a coragem e a revelação, Homens, Dinheiro e Chocolate desvenda o que pode acontecer quando se abre o coração aos segredos espirituais que o mundo material encerra. Esta história mostra-lhe que é possível amar um homem sem se perder a si própria, encontrar um trabalho que preencha o seu espírito e apreciar chocolates como uma fonte de prazer e não de sofrimento.
NOTA: Os direitos de "Homens, Dinheiro e Chocolate" foram cedidos para 19 países.

Homens
O amor é uma das melhores coisas da vida.
Mas, para que o verdadeiro amor floresça, precisamos, antes de mais,
de seguir os nossos sonhos
e de preencher o coração com eles.

Dinheiro
Se rechearmos a nossa vida apenas com bens materiais,
sentir-nos-emos mais vazios e perdidos no rumo
que nos conduz à verdadeira realização.

CHOCOLATE
Todo o potencial da vida pode escapar-nos por entre os dedos
 quando acreditamos que o caminho para o prazer
está coberto apenas com doces.

Uma história tocante e delicada sobre o amor e que mostra como é possível mudar de vida sem nunca perder a sua identidade.

Minha Opinião:
Quando decidi pegar neste livro para ler tinha as espectativas muito, mesmo muito baixas, cheguei mesmo a pensar que não o ia acabar. Isto tudo por causa do título, fazia lembrar-me aquele tipo de livro que eu já prometi não ler tão cedo, da escritora Margarida Rebelo Pinto.
Ainda bem que a minha intuição estava completamente errada e ainda bem que a minha mãozita foi pegar neste livro e tirá-lo da estante.
Este é para mim um livro de auto-ajuda, porquê? Por que fez com que eu me debruçasse sobre mim sobre o meu eu interior e fizesse eu mesma uma reflexão sobre o valor que determinadas estruturas têm na minha forma de estar no mundo.
A personagem princípal é Maya e como já foi referido na sinopse, é uma mulher comum que como muitas mulheres passa pela vida a sonhar com uma vida melhor. E é aqui que recide a grande a beleza deste livro e a LIÇÃO DE VIDA, para mudar a nossa vida não chega sonhar, os nossos sonhos não nos vão cair aos pés da noite para o dia. A concretização dos nossos sonhos requer luta interior, requer o estabelecimento de metas e objetivos pessoais. Não podemos ter medo de mudar a nossa vida.
"..._É preciso compreender os princípios básicos antes de ascender às verdades elaboradas. Se eu as revelasse já, não saberias o que fazer com elas. E, mais importante ainda, não acreditarias em mim." (pág. 29)
"... A maior parte das pessoas está demasiado ocupada a preocupar-se com elas próprias para poder prestar atenção a alguém." (pág.31)
As dádivas e lições que temos que tirar e construir na nossa vida, para a podermos viver em pleno são segundo Rose:"_ Compaixão. Coragem. União"(pág.36)
Este livro é simplesmente fantástico, recomendo vivamente para quem gosta do estilo, e mais uma vez não aprendi uma lição muito importante que é: Não me deixar iludir pelo titulo dos livros e ir sempre mais além.

Classificação: Adorei (recomendo vivamente)
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário