segunda-feira, 19 de março de 2012

"Fama, Amor e Dinheiro" de Menna Van Praag

Título original: "Hapier than she`s been"
Título em Portugal:"Fama, Amor e Dinheiro"
Autora:Menna Van Praag
1.ª Edição: Setembro de 2011
Páginas: 160
Editor: Quinta Essência
ISBN:  9789898228635
Tradutora: Dina Antunes

Sinopse:
Um livro que nos enche de esperança, coragem, inspiração, e nos mostra como podemos ter tudo o que queremos e ser felizes. 
"May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito - seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara. Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas  inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?"
Minha opinião:
Este livrinho vem no seguimento de um outro intitulado "Homens, dinheiro e chocolate" (minha opinião). Um facto que gostava de deixar aqui bem patente não se deixem levar pelos títulos destes livros. A meu ver são livros de auto-ajuda e que nesse ponto de vista desempenham muito bem o seu papel. Gostei de o ler, mas como já tinha lido o primeiro as minhas expectativas eram de certa forma elevadas, e acreditem, sempre que isto acontece, apanho uma enorme desilusão.
Uma história simples com a mesma protagonista que no livro anterior, mas agora com mais segurança, com um amor e com o seu livro lançado... o que leva a que ela se recorde do passado que tanto a marcou, o abandono do pai. 
Este livro está carregado de diálogos fabulosos, e só por isso já valeu a pena ter dedicado o meu tempinho...que é tão pouco, a realizar esta leitura. Saí mais rica interiormente, Maya conseguiu com que eu vivesse por algumas horas os seus dilemas e os sofrimentos, assim como as alegrias e o sabor dos seus doces;)
Leitura que recomendo, mas só para quem gosta do género de auto-ajuda, lê-se num ápice por isso se poderem levantem numa biblioteca e leiam.
Classificação: 3 - Gostei
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário